Siga o OTD

Boxe

CBBoxe realiza Base Nacional de Treinamento neste mês

Divulgação

Em mais uma ação para promover o desenvolvimento da modalidade, a CBBoxe realiza entre os dias 9 e 21 de outubro uma Base Nacional de Treinamento com atletas de Boxe feminino e masculino de cinco estados e diferentes categorias.

São cinco atletas da categoria juvenil feminina, com idades entre 17 e 18 anos; mais cinco atletas da categoria Elite feminina, com idades de 19 a 21 anos, acompanhadas das atletas da Seleção Brasileira, Graziele de Jesus e Beatriz Ferreira. Participam também mais seis atletas juvenis masculinos de 17 anos de idade.

Todos estes atletas foram selecionados pela Comissão Técnica da CBBoxe nas últimas edições dos Campeonatos Brasileiros de Boxe Elite e Juvenil. O critério para a seleção se baseou na performance de cada atleta dentro dos campeonatos. Nenhum da categoria Elite tem mais que 21 anos.

A ideia é justamente realizar uma análise e avaliação dos jovens talentos do Boxe brasileiro, com os olhos voltados para o futuro da modalidade. No caso do Boxe masculino, a Base Nacional de Treinamento também é uma parte da avaliação e preparação dos possíveis atletas juvenis masculinos, que participarão da classificatória no próximo ano para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Toda a equipe multidisciplinar da Seleção Brasileira de Boxe (fisioterapeuta, massoterapeuta, psicóloga, médico, preparador físico) liderada pelo treinador Mateus Alves, está envolvida nesta atividade. A atividade proporciona aos atletas uma vivência como se eles fossem da Seleção.

Esta atividade procura melhorar o desenvolvimento dos atletas de Base do Boxe do Brasil. São treinamentos diários, em dois turnos, intensamente até o próximo dia 21 de outubro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Boxe