Siga o OTD

Boxe

Rio de Janeiro, Bahia e Goiás conquistam títulos regionais de boxe no fim de semana

Três torneios regionais de boxe foram disputados no fim de semana pelo Brasil. O Rio de Janeiro foi campeão no Sul-Sudeste, o Bahia ganhou o Norte-Nordeste e Goiás ficou com o título no Centro-Oeste. Os dois primeiros colocados de cada categoria em cada um dos torneios se classificaram para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro em Salvador.

Participaram do Sul-Sudeste os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os cariocas terminaram com o melhor desempenho, seguido por paulistas e paranaenses. Wanderson de Oliveira (RJ), na categoria 60kg, foi eleito o melhor da competição.

O Campeonato Norte-Nordeste contou com a participação de 43 atletas de oito estados: Amapá, Amazonas, Bahia, Pará, Pernambuco, Roraima, Rio Grande do Norte e Sergipe. Os baianos foram os campeões, seguidos por piauienses e paraenses. Jackson Júnior (BA), também da categoria 60kg, foi eleito o melhor do torneio.

Em Campo Grande, participaram do Campeonato Centro-Oeste atletas dos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e do Distrito Federal. Os goianos tiveram o melhor desempenho, seguidos pelos atletas de Brasília e pelos sul-matogrossenses. Uendel Brito dos Santos (GO) foi eleito o melhor da competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe