Siga o OTD

Boxe

Atletas que não foram para Missão Europa treinam em São Paulo

Enquanto parte da Equipe Olímpica Permanente está em Portugal, restante dos atletas treina no interior de São Paulo

seleção brasileira de boxe base de treinamentos em Embu das Artes
Ao todo são 21 atletas, além da comissão técnica, na base (Divulgação/CBBoxe)

Enquanto parte da seleção brasileira permanente de boxe do Brasil viajou para Portugal para participar da Missão Europa, o restante dos atletas e comissão técnica que ficou por aqui participa de base de treinamentos na cidade de Embu das Artes.

Isolados em um hotel do município da região metropolitana de São Paulo, a equipe tem realizado atividades de condicionamento físico, técnico e psicológico específicos. Iniciada no começo de agosto, a base deve permanecer ativa até o final do mês.

+ Atletas aproveitam Missão Europa para trocar experiências

Ao todo, são 21 atletas, três técnicos, além de fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico e preparador físico participando da base de treinamentos da seleção brasileira de boxe.

seleção brasileira de boxe base de treinamentos em Embu das Artes
(Divulgação/CBBoxe)

Todos os integrantes do projeto, organizado pela CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), precisaram passar por testes para Covid-19, além de serem supervisionados clinicamente com medições diárias de temperatura, oximetria e de pressão.

Lapidação e garimpo

O objetivo é colocar os atletas em ritmo esportivo e buscar identificar e lapidar os novos talentos da equipe juvenil do boxe. Com isso, a esperança é tentar repetir os casos recentes de Keno Marley, Campeão Olímpico Juvenil em 2018, Luiz de Oliveira e Rebeca Lima, medalhistas de bronze no Mundial Juvenil da Hungria também de 2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Seleção brasileira de boxe em Embu das Artes

Beatriz Gabrielle Gomes Oliveira Soares, Carlos André dos Santos Rocha, Clélia Marques da Costa, Cosme Henrique dos Santos Nascimento, Edson Araujo de Jesus, Ezequiel Monte da Cruz, Felipe Ramos Lopes de Oliveira, Flavia Tereza Figueiredo, Graziele de Jesus Sousa, Henrique Cruz Nascimento, Isaías Santos Ribeiro Filho, Kalil Luan Brasil Paiva, Lucas Rafael Borges Collado, Nicollas Leonel Rocha de Jesus, Pablo Alexandre Souza Maia Capistrano, Rauan Rangel da Silva Brito, Rebeca de Lima Santos, Ronald Andrade Ribeiro, Ruan Pablo Vale de Jesus, Thauan Jociel Lima da Silva e Yuri Falcão dos Reis.

Mais em Boxe