Siga o OTD

Boxe

Seleção olímpica suspende treinos devido ao coronavírus

Atletas estavam em reta final de preparação para o Pré-Olímpico das Américas, na Argentina, mas o torneio foi cancelado

seleção brasileira olímpica de boxe permanente Pré-Olímpico das Américas coronavírus
Time permanente no embarque para a Colômbia (divulgação/CBBoxe)

Em função da pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Boxe suspendeu os treinamentos da seleção olímpica permanente entre os dias 17 e 30 de março. A decisão foi tomada em reunão entre a diretoria da entidade e a comissão técnica realizada nesta segunda-feira (16).

A decisão vem na esteira do cancelamento do Pré-Olímpico das Américas de boxe, na Argentina, também por conta da doença. Seria entre o final de março e o início de abril, em Buenos Aires. A seleção brasileira levaria 13 atletas para disputar 33 vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O time comandado pelo técnico Mateus Alves estava praticamente pronto para a seletiva. Vinha um período de 21 dias de preparação na Colômbia treinando com atletas de diversos países do continente, como Venezuela, Guatemala, República Dominicana, Costa Rica, além de Chile e Equador.

Em Bogotá, com altitude de aproximadamente 2,6 mil metros, deu ênfase na preparação física, com acréscimos de trabalhos de rapidez e potência.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Estiveram na Colômbia Graziele de Jesus, Jucielen Romeu, Bia Ferreira, Beatriz Soares, Flávia Figueiredo, Luiz Oliveira, Carlos Rocha, Wanderson Oliveira, Luiz Fernando, Herbert Sousa, Keno Machado, Abner Teixeira e Joel Silva. A comissão, capitaneada por Mateus Alves, tem ainda Cláudio Aires, Amônio Silva e Felipe Romano.

No Brasil, a seleção olímpica permanente de boxe tinha, antes do problema causado pelo novo coronavírus, programadas mais duas semanas de polimento antes do Pré-Olímpico das Américas. Depois da seletiva continental, haverá ainda a mundial.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe