Siga o OTD

Boxe

Seleção encerra na Colômbia preparação para o Pré-Olímpico

Foram três semanas de treinamentos com atletas de diversos países do continente; seletiva para Tóquio será no final do mês

seleção brasileira de boxe encerrou na Colômbia preparação para o pré-olímpico das américas
(divulgação/CBBoxe)

A seleção brasileira de boxe encerrou na Colômbia a preparação para o Pré-Olímpico das Américas na modalidade. A equipe permanente passou 21 dias treinando com atletas de diversos países do continente, visando a seletiva da Argentina, marcada para começar no dia 24 de março.

+ Brasil vence as quatro lutas no primeiro da Copa Independência

Na cidade de Bogotá, a seleção brasileira de boxe aproveitou a altitude de 2,6 mil metros para dar ênfase na preparação física, com acréscimos de trabalhos de rapidez e potência. Trabalharam sete dias de sparrings com atletas da casa, da Venezuela, Guatemala, República Dominicana, Costa Rica, além de Chile e Equador.

+ SIGA O PERFIL DO OTD OFICIAL NO TWITTER

Já de volta ao Brasil, o time permanente terá duas semanas de “polimento” até o embarque para o Pré-Olímpico de Buenos Aires, que está marcado para começar no dia 23 de março.

Estiveram na Colômbia Graziele de Jesus, Jucielen Romeu, Bia Ferreira, Beatriz Soares, Flávia Figueiredo, Luiz Oliveira, Carlos Rocha, Wanderson Oliveira, Luiz Fernando, Herbert Sousa, Keno Machado, Abner Teixeira e Joel Silva. A comissão, capitaneada por Mateus Alves, tem ainda Cláudio Aires, Amônio Silva e Felipe Romano.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe