Siga o OTD

Boxe

Brasil conquistou o título por equipes na Copa Independência

Equipe conquistou ao todo oito medalhas: três de ouro, duas de prata e mais três de bronze

Seleção Boxe - Copa Independência
(Foto: Divulgação/CBBoxe)

A Seleção Brasileira de Boxe foi a grande campeã da 39ª Copa Independência, realizada na República Dominicana. Ao todo, a equipe olímpica permanente conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

O primeiro atleta brasileiro a subir ao lugar mais alto do pódio foi o pugilista Nicollas de Jesus (63kg) que venceu a final por W.O. Logo depois, Gleisiele Gomes (60kg) não tomou conhecimento da sua adversária costarriquenha na disputa pelo título e venceu de maneira unânime.

Por fim o terceiro ouro veio dos punhos de Felipe Lopes (91kg), que travou um combate equilibrado contra um atleta da casa e acabou sendo declarado o vencedor pelo placar de 4:1.

+Incentivadora e fã de carnaval: a história de Suzana Soares

Medalhas de prata

A primeira medalha de prata foi conquistada por Clélia Costa (57kg), que acabou sendo superada por unanimidade pela representante do Canadá na disputa pelo ouro da categoria.

Na final mais acirrada da noite, Kalil Paiva (81kg) e o representante da casa terminaram a luta empatados, e três dos cinco juízes consideraram que o dominicano foi melhor no combate. Assim, Kalil ficou com a prata.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com esses resultados, aliados aos dois bronzes de Edson Araújo (69kg) e Rebeca Lima (57kg), o Brasil totalizou 23 pontos à frente de Costa Rica e Canadá, que alcançaram 14 pontos e ficaram respectivamente no segundo e terceiro lugares.

Mais em Boxe