Siga o OTD

Boxe

Visando pré-olímpico, equipe permanente viaja para a Colômbia

Seleção treinará com os melhores atletas da América do Sul em preparação para o pré-olímpico no final de março

seleção brasileira olímpica de boxe permanente Pré-Olímpico das Américas coronavírus
crédito: divulgação CBBoxe

A Equipe Olímpica Permanente do boxe brasileiro embarcou no final de semana para Bogotá, na Colômbia, para a etapa final de preparação para o Pré-Olímpico das Américas. O evento classificatório para Jogos Olímpicos de Tóquio que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 24 de março e 3 de abril.

A equipe brasileira fará treinamentos com atletas da Colômbia, República Dominicana, Equador, Peru e Chile. Esta etapa deve se concluir no próximo dia 8 de março.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A classificação olímpica no boxe é realizada em duas etapas. De janeiro a abril ocorrem os pré-olímpicos continentais que definirão os representantes de cada continente. Os atletas que não conseguirem as vagas nessas competições terão uma segunda oportunidade em maio, em Paris, na França, no pré-olímpico mundial.

No boxe em Tóquio serão oito pesos entre os homens e cinco entre as mulheres. No total, a modalidade terá 286 atletas em ação no Japão.

No final de janeiro, Luiz Oliveira e Hebert Souza tiveram boa participação o no Strandja Tournament, um dos mais tradicionais torneios de boxe do mundo. Os dois atletas conquistaram a medalha de bronze.

Confira abaixo a lista dos atletas da Equipe Permanente que viajaram a Colômbia e que representarão o Brasil no Pré-Olímpico das Américas.

Feminino
51kg Graziele de Jesus
57kg Jucielen Romeu
60kg Bia Ferreira
69kg Beatriz Soares
75kg Flávia Figueiredo

Masculino
52kg Luiz Oliveira
57kg Carlos Rocha
63kg Wanderson Oliveira
69kg Luiz Fernando
75kg Herbert Sousa
81kg Keno Machado
91kg Abner Teixeira
+91kg Joel Silva

Head Coach: Mateus Alves
Técnico: Cláudio Aires
Técnico: Amônio Silva
Prep. Físico:  Felipe Romano

Mais em Boxe