Siga o OTD

Boxe

Luiz Oliveira e Hebert Souza garantem medalha no Strandja

Seis brasileiros lutaram nesta quinta-feira na Bulgária, mas apenas Luiz e Hebert avançaram para as semifinais

Luiz Oliveira - Hebert Souza - Strandja
(Foto: Divulgação/CBBoxe)

Dois brasileiros passaram para as semifinais do Strandja Tournament, uma das mais tradicionais competições de Boxe do circuito Europeu. Em Sófia, capital da Bulgária, Luiz Oliveira e Hebert Souza venceram suas lutas nesta quinta-feira e já garantiram medalhas.

O jovem Luiz Oliveira (52kg) lutou como um veterano e, com tranquilidade, superou o italiano Mannuel Cappai por 4:1. Valendo vaga para a final, Luiz luta nesta sexta-feira contra o espanhol Gabriel Escobar.

Hebert Souza (75kg), por sua vez, teve uma luta dura contra Andrei Vreme, da Moldávia. Enfrentou um adversário forte, mas conseguiu se impor na luta e venceu por 3:2. Nas semifinais desta sexta-feira, Hebert encara Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia.

Outros quatro brasileiros subiram ao ringue nesta quinta-feira, mas acabaram sendo derrotados. Flávia Figueiredo perdeu de Aoife Rourke, da Irlanda, por 3:2. Wanderson Oliveira (63kg) foi superado por Lasha Guruli, da Geórgia, por 4:1. Keno Marley (81kg) perdeu para o bielorrusso Mikhail Dauhaliavest por 3:2. E Abner Teixeira (91kg) foi derrotado pelo espanhol Enmanuel Reyes por 3:2.

O torneio

De volta ao Stranja, um dos torneios mais tradicionais do calendário internacional de boxe, a seleção brasileira levou para a Bulgária a maior delegação de todos os tempos, com 19 representantes, oito atletas masculinos mais cinco atletas femininas, todos das categorias que serão disputadas em Tóquio 2020.

A competição em Sófia é a primeira etapa de preparação da seleção brasileira de boxe para o classificatório olímpico das Américas que será realizado a partir de 23 de março na cidade de Buenos Aires, Argentina.

Mais em Boxe