Siga o OTD

Boxe

Surto de coronavírus cancela Pré-Olímpico da Ásia e Oceania

Torneio qualificatório de boxe para Tóquio 2020 aconteceria entre os dias 3 e 14 de fevereiro em Wuhan, China, epicentro do surto de coronavírus

Thomas Bach Presidente do COI

Wuhan, na China, estava pronta para receber o Pré-Olímpico da Ásia e Oceania de boxe, mas o evento foi cancelado pelo Comitê Olímpico Internacional. O motivo da suspensão do evento foi o surto de coronavírus, doença respiratória que já causou a morte de cerca de 30 pessoas na Ásia.

As primeiras conclusões indicam que o vírus teria iniciado a sua disseminação exatamente em Wuhan, cidade onde o torneio seria realizado.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“A Força-Tarefa de boxe do COI tomou conhecimento da decisão de hoje do Comitê Organizador Local de cancelar o evento de qualificação para boxe na Ásia/Oceania em Tóquio-2020, que deveria ocorrer em Wuhan (CHN), de 3 a 14 de fevereiro de 2020, em meio a preocupações crescentes em relação ao surto de coronavírus relatado na cidade”, disse o comunicado emitido pelos dirigentes da força-tarefa.

O COI assumiu a responsabilidade do boxe olímpico diante das denúncias de corrupção e manipulação de resultados que aconteceram durante a grave crise financeira Associação Internacional de Boxe (Aiba) no ano passado. Uma força-tarefa foi criada para organizar o torneio olímpico de boxe.

A nova data e local do Pré-Olímpico da Ásia e Oceania de boxe ainda não foram confirmados. O Pré-Olímpico das Américas será realizado em de 26 de março a 3 de abril, na Argentina, em Buenos Aires.

Mais em Boxe