Siga o OTD

Boxe

Grazieli de Jesus vence a primeira no Mundial de Boxe

Inspirada pelo irmão, atleta brasileira bateu forte na suíça Eliana Pileggi em sua primeira luta na Rússia; Jucielen Romeu foi eliminada em luta parelha

Grazieli de Jesus no Mundial de Boxe
reprodução/YouTube

A brasileira Grazieli de Jesus venceu a primeira no Mundial de Boxe da Rússia. Inspirada pelo irmão, ela bateu forte na suíça Eliana Pileggi nesta quinta-feira (3) e está classificada para as oitavas de final da competição. Jucielen Romeu também lutou e caiu em uma luta muito equilibrada.

Grazieli de Jesus (51kg) dominou todo o combate contra a suíça e chegou a fazer a arbitragem abrir contagem contra Eliana Pileggi. No final, vitória incontestável por unanimidade, com 30/25, 30/26, 30/27, 30/26 e 30/26.

A brasileira tem 28 anos de idade e disputa na Rússia seu quinto Mundial de Boxe. No ano passado bateu na trave, ficou a uma vitória da medalha, e agora chega confiante. “Sinto convicta de que posso lutar de igual pra igual com qualquer atleta do mundo. Não é somente subir no ringue. Tudo tem uma preparação física e mental, que eu consegui aprimorar para esse Mundial. Tenho uma expectativa muito grande de poder trazer uma medalha no peito”, disse a atleta dias antes de competir, em entrevista para o OTD.

Na próxima luta, Grazieli de Jesus vai enfrentar a russa Liliya Aetbaeva, que venceu Boualam Roumaysa, argelina quinta cabeça de chave, na primeira rodada. O duelo vale vaga nas quartas de final do Mundial de Boxe e está marcado para terça-feira (8).

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Jucielen Romeu

Jucielen Romeu (57kg) também competiu nesta quinta-feira, primeiro dia do Mundial de Boxe feminino. Ela fechou a programação do ringue A e enfrentou a filipina Nesthy Petecio. Acabou perdendo em decisão dividida, por 3 a 2, com resultado bem parelho. Os juízes deram 30 a 27, 30 a 27 e 29/28 para Nesthy Petecio, e dois 28 a 29 para Jucielen Romeu.

A brasileira chegou à Rússia em um momento diferente. Depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, mudou de categoria e passou a lutar na 57kg.

Além das duas, Bia Ferreira compete nos 60kg e estreia domingo (6) A primeira mulher do boxe brasileiro a conquistar a medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, é a maior esperança de pódio. Além do primeiro lugar em Lima, está se mantendo entre os maiores nomes de sua categoria durante todo o ciclo olímpico.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe