Siga o OTD

Boxe

Graziele Jesus: Da influência do irmão ao sonho do mundial

Aos 28 anos, boxeadora Graziele Jesus se inspira no irmão e sonha com um pódio no Mundial da Rússia

Reprodução Facebook

O desejo de seguir os passos do irmão. Muitas pessoas pensam em fazer isso durante uma parte da vida.  Isso aconteceu com Graziele Jesus, que é a representante do Brasil na categoria até 51kg no Mundial de boxe de 2019, na Rússia. “(Tudo começou) através do meu irmão, que também lutava boxe. Em muitos momentos, ele serviu de uma inspiração na minha trajetória.  Eu o admirava muito boxeando. Minha família sempre teve um pé atrás, com a incerteza se era isso mesmo que eu queria na minha vida, mas,  quando viram que foi o que escolhi, sempre tive o apoio deles”, conta a atleta.

Aos 28 anos de idade, em sua quinta participação em Campeonatos Mundiais de boxe feminino e em seu melhor momento da carreira, Grazi sabe o que quer. Depois de bater na trave em 2018, quando foi derrotada na luta anterior à medalha, a boxeadora é direta sobre o que mudou para que o resultado final seja diferente.

Divulgação

“De lá pra cá, sinto convicta de que posso lutar de igual pra igual com qualquer atleta do mundo. Não é somente subir no ringue. Tudo tem uma preparação física e mental, que eu consegui aprimorar para esse Mundial. Tenho uma expectativa muito grande de poder trazer uma medalha no peito”, disse a atleta

Uma sonhadora no ringue

Depois de algum tempo praticando a modalidade com o irmão, Graziele Jesus seguiu seu próprio caminho na modalidade e continuou nos ringues depois que ele decidiu parar. “Sou uma menina sonhadora, que um dia se apaixonou pelo boxe e acreditou que poderia ir além das expectativas”, se define a atleta.

Entre os obstáculos que enfrenta durante a caminhada para Tóquio e os pensamentos sobre o futuro, a boxeadora vem consolidando seu nome internacionalmente e já não consegue mais ver sua vida sem a modalidade. “Não me vejo sem o esporte. Tirar o boxe de mim seria apagar mais que a metade da minha história”, comentou a atleta.

Com 12 pódio em 15 torneios disputados neste ciclo, Graziele Jesus pensa no futuro. “Sonho poder passar meus conhecimentos a outros ensinando boxe porque o esporte pode transformar vidas. Além disso, quero participar de uma Olimpíada, que acredito ser o sonho de todo atleta”, finalizou Graziele.

Mais em Boxe