Siga o OTD

Boxe

Hebert Conceição fica com o bronze no Mundial de Boxe

Hebert Souza, de 19 anos, sai de seu primeiro mundial com medalha. Em agosto já havia sido prata no Pan

Hebert Conceição, bronze no mundial de boxe
(CBBoxe)

O brasileiro Hebert Conceição ficou com a medalha de bronze no Mundial de Boxe disputado em Ecaterimburgo, na Rússia. Nesta sexta-feira (20), penúltimo dia de competições do naipe masculino, ele perdeu a semifinal para o russo Gleb Bakshi, mas já tinha garantido seu lugar no pódio.

Hebert Conceição (75kg) conquistou a medalha na quarta-feira (18), após vencer o italiano Salvator Cavallaro pelas quartas de final. No boxe não há disputa do bronze, portanto os quatro semifinalistas vão ao pódio, sendo que os dois perdedores ficam com o bronze.

É o primeiro mundial de boxe de Hebert Conceição, que tem apenas 19 anos de idade, e ele sai de lá com três vitórias em quatro lutas. Entrou na segunda rodada, como cabeça de chave número cinco, e venceu na estreia o alemão Andrej Mersljakov por 3 a 2. A seguir, nas oitavas de final, venceu o uzbeque Fanat Kakhramonov pelo mesmo placar. Nas quartas passou por Cavallaro por 4 a 1, mesmo placar da semifinal contra Gleb Bakshi.

Este foi o segundo grande resultado de Hebert Conceição neste ano, já que ele foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no começo de agosto.

Mais Brasil no Mundial de Boxe

Hebert Conceição era o último brasileiro vivo no Mundial de Boxe da Rússia, no naipe masculino. Além dele, Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) foi o que mais caminhou na chave, parando somente nas quartas de final.

Keno Machado (81kg) ficou nas oitavas, Douglas Andrade (57kg) e Abner Teixeira (91kg) ficaram na segunda rodada e Luiz Fernando da Silva (69kg) e Joel Silva (+91kg) pararam na estreia. Confira abaixo todos os resultados dos brasileiros e clique para ler os relatos.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Após os homens, será a vez do torneio feminino. Está marcado para começar na segunda (30) e o Brasil participa com cinco atletas: Graziele  Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira e Gleisiele Gomes (60kg), Beatriz Gomes (69kg) e Flávia Figueiredo (75kg). Em torneio preparatório, na Polônia, a seleção conquistou três ouros e dois bronzes.

Resultados do Brasil no Mundial de Boxe

DataEventoTempo/Resultado
91kg - 1ª rodada - Deivis Julio Blanco (COL) x Abner Teixeira (BRA)
57kg - 1ª rodada - Douglas Andrade (BRA) x Jaroslaw Iwanow (POL)
63kg - 1ª rodada - Wanderson Oliveira (BRA) x Adrian Creus (ESP)
69kg - 1ª rodada - Delante Johnson (EUA) x Luiz Fernando da Silva (BRA)
75kg - 2ª rodada - Hebert Conceição (BRA) x Andrej Mersljakov (ALE)
63kg - 2ª rodada - Ahmad Shtiwi (ISR) x Wanderson Oliveira (BRA)
57kg - 2ª rodada - Mirazizbek Mirzakhalilov (UZB) x Douglas Andrade (BRA)
81kg - 2ª rodada - Keno Machado (BRA) x Erkin Uulu (KGZ)
91kg - 2ª rodada - Sanjar Tursunov (UZB) x Abner Teixeira (BRA)
75kg - oitavas - Hebert Conceição (BRA) x Fanat Kakhramonov (UZB)
+91kg - 1ª rodada - Yousry Mostafa (EGI) x Joel Silva (BRA)
63kg - oitavas - Daisuke Narimatsu (JAP) x Wanderson Oliveira (BRA)
81kg - oitavas - Keno Machado (BRA) x Bekzad Nurdauletov (KAZ)
63kg - quartas - Manish Kaushik (IND) x Wanderson Oliveira (BRA)
75kg - quartas - Hebert Sousa (BRA) x Salvatore Cavallaro (ITA)
75kg - semifinal - Hebert Conceição (BRA) x Gleb Bakshi (RUS)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe