Siga o OTD

Boxe

Hebert Conceição vence mais uma e garante medalha no Mundial

Hebert Conceição vence italiano e garante pelo menos o bronze no Mundial da Rússia. Wanderson ‘Sugar’ Oliveira caiu

Hebert Conceição no Mundial de Boxe da Rússia
(reprodução YouTube)

O brasileiro Hebert Conceição já garantiu pelo menos a medalha de bronze no Mundial de Boxe que está sendo disputado na Rússia. E ainda pode ir além. Nesta quarta-feira (18) ele venceu o italiano Salvator Cavallaro pelas quartas de final do torneio e se qualificou para a semi. Wanderson Oliveira também lutou, mas foi eliminado.

No boxe não há disputa de terceiro lugar, portanto os dois atletas que perdem na semifinal levam o bronze. Na disputa pela final, Hebert Conceição terá pela frente Gleb Bakshi, oitavo cabeça de chave, e toda a torcida local. O russo venceu o primeiro cabeça de chave, o cubano Arlen Cardona, por 3 a 2. A luta será na sexta-feira (20) e você assiste ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Hebert Conceição (75kg) mostrou muita personalidade contra o italiano e venceu por 4 a 1. Dois juízes viram o brasileiro vencer os três assaltos e os outros dois deram um deles para o Cavallaro. O que viu a vitória do italiano deu a ele os três assaltos. Foi a terceira luta do brasileiro no Mundial da Rússia. Ele venceu as outras duas por decisão dividida, mas por 3 a 2.

+ Agenda e todos os resultados do Brasil no Mundial

Wanderson Oliveira

O outro brasileiro que ainda estava no Mundial de Boxe, Wanderson Oliveira, perdeu por 5 a 0 para o indiano Manish Kaushik nesta quarta e está eliminado da competição. Quatro dos cinco juízes deram vitória nos três rounds para o asiático e somente um viu o brasileiro vencer pelo menos um assalto.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

O Brasil levou sete atletas para o Mundial de Boxe masculino. Além de Wanderson Oliveira, também conhecido como “Sugar”, e Hebert Conceição, lutaram na Rússia Douglas Andrade (57kg), Luiz Fernando (69kg), Keno Machado (81kg), Abner Teixeira (91kg) e Joel Silva (+91kg).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe