Siga o OTD

Boxe

Wanderson Oliveira está nas quartas no Mundial; Keno cai

Brasileiro venceu japonês em decisão apertada pelas oitavas de final do 63kg e agora está a uma vitória de garantir pelo menos o bronze

Divulgação

O brasileiro Wanderson Oliveira, o Sugar, conseguiu passar para as quartas de final da categoria até 63 quilos do Mundial de Boxe que está sendo realizado em Ecaterimburgo, na Rússia. Keno Machado também lutou nesta terça-feira (17), mas acabou sendo derrotado na até 81 quilos.

Com os resultados, somente Wanderson Oliveira e Hebert Conceição (75kg) permanecem vivos na competição. Ambos estão nas quartas de final e se vencerem mais uma garantem pelo menos a medalha de bronze.

+ Calendário e resultados do Brasil no Mundial

Wanderson Oliveira venceu o japonês Daisuke Narimatsu por decisão dividida, com três juízes dando a vitória para o brasileiro e outros dois para o rival. Dos cinco, somente um viu um dos atletas, o brasileiro, vencendo os três assaltos. Os outros quatro deram dois assaltos para um atleta e um para o adversário.

A vitória desta terça foi a terceira de Wanderson Oliveira na competição, a primeira que não foi por unanimidade. O brasileiro fez 5 a 0 na estreia contra o espanhol Adrian Thiam e depois no israelense Ahmad Shtiwi. Na próxima luta ele terá pela frente o indiano Manish Kaushik, que venceu o mongol Chinzorig Baatarsukh, cabeça de chave número 8 da chave.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Wanderson Oliveira é o único atleta da seleção que já participou de um Mundial de Boxe, em 2017. Ele caiu na segunda rodada para o francês Sofiane Oumiha, que acabou sagrando-se campeão. Na ocasião, a categoria deles, Leve, tinha peso de até 60kg. Agora na Rússia os dois só se enfrentam em uma eventual final.

Keno Machado fora do Mundial de Boxe

Keno Machado, vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos, também tentava uma vaga nas quartas de final do Mundial de Boxe da Rússia. Acabou sendo derrotado pelo cazaque Bekzad Nurdauletov por 4 a 1 e está fora.

Mais em Boxe