Siga o OTD

Boxe

Herbert Conceição se garante nas quartas de final do Mundial

Mundial de boxe 2021 muda de sede e será realizado em Belgrado, na Sérvia

No dia de combates pelas oitavas de final do Campeonato Mundial de boxe, o Brasil subiu ao ringue duas vezes nesta segunda-feira, em Ecaterimburgo, na Rússia. Na categoria até 75kg, Hebert Conceição venceu Fanat Kakhramonov e segue vivo. Na disputa acima de 91kg, Joel da Silva foi derrotado.

O primeiro round do confronto entre Hebert Conceição e Fanat Kakhramonov, do Uzbequistão, foi amarrado. Os dois atletas não só se estudavam durante os primeiros minutos de confronto, como também sofreram advertência do árbitro por estarem lutando com a postura muito baixa.

Na sequência do combate, Fanat e Hebert fizeram um confronto equilibrado, com cada um dos atletas sendo superior em dados momentos. No segundo round, Kakhramonov foi um pouco superior, conseguindo encaixar alguns golpes. Já no terceiro o brasileiro foi melhor, soube ditar o ritmo e no final saiu com a vitória e a vaga nas quartas de final no Campeonato Mundial de boxe.

Derrota nos pesados

Fechando a participação brasileira no dia, Joel da Silva teve pela frente Yousry Mostafa, do Egito. Como era de se esperar, por conta da categoria, o duelo entre os atletas foi bem parado. Joel e Yousry buscavam poucas sequências e e contavam com o bom aproveitamento das tentativas de golpes que faziam.

Com essa estratégia, o representante do Egito teve um melhor desempenho, conseguindo controlar o ritmo do combate durante todo o tempo e terminou com a vitória, por decisão unânime, e a vaga nas quartas de final do Mundial de Boxe.

Mais em Boxe