Siga o OTD

Boxe

Luiz Fernando cai para rival americano no Mundial de boxe

Em disputa parelha, carioca Luiz Fernando da Silva perde por 3 a 2 para Delante Johnson e fica pelo caminho. Esta foi a primeira derrota brasileira na competição

torneio strandja
Divulgação

A sexta-feira (13) não foi das melhores para o boxe brasileiro no Campeonato Mundial, que acontece em Ecaterimburgo, na Rússia. Luiz Fernando da Silva subiu para o ringue para desafiar Delante Johnson, dos Estados Unidos, na categoria até 69kg. O resultado, no entanto, não agradou: derrota por 3 a 2 e eliminação ainda na primeira rodada. Este foi o primeiro tropeço do país na competição.

O equilíbrio da luta prevaleceu, tanto que o placar terminou apertado. No início do combate, muito estudo por parte dos atletas. Em duelo complicado, Luiz esquivou dos golpes do adversário e contra-atacou quando percebeu a oportunidade.

Já na reta final, Delante Johnson aumentou a intensidade e partiu para cima até conquistar a vantagem no marcador. A partir dali, bastou administrar e segurar as investidas do representante do Brasil. Luiz Fernando da Silva brigou, mas ficou pelo caminho no Mundial.

Este foi o primeiro revés verde e amarelo no evento. Antes, Abner Teixeira, Douglas Andrade e Wanderson Oliveira venceram no torneio.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Mais Brasil no Mundial da Rússia

Hebert Conceição (75kg), cabeça de chave número 5, lutará neste sábado (14) já pela segunda rodada. Ele pega o alemão Andrej Mersljakov, que bateu Mohammed Mohammed Abdulla, do Catar, com intervenção do árbitro na primeira rodada.

Keno Marley (81kg) também é cabeça de chave número 5 e estreia na segunda rodada. Ele vai enfrentar no domingo (15) Uulu Erkin Adylbek, do Quirguistão, que já havia superado por unanimidade o irlandês Kane Tucker.

Por fim, o super pesado Joel Silva (+91kg) fará sua estreia contra o egípcio Yousry Mostafa, na próxima segunda-feira (16).

Mais em Boxe