Siga o OTD

Boxe

Seleção Brasileira embarca para o Campeonato Mundial

O Brasil será representado por oito atletas que se prepararam com toda a dedicação possível nos últimos meses, visando o Mundial de Boxe

Divulgação/CBBoxe

A Seleção Brasileira de boxe masculino embarcou nesta madrugada para o mais importante desafio do ano de 2019. A partir do dia 8 de setembro se iniciará na Rússia o Campeonato Mundial de Boxe.

A cidade russa de Ecaterimburgo receberá pelo menos 450 atletas de 87 países que terão 12 dias de competição pela frente. Será a grande chance dos melhores atletas do mundo se enfrentarem antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O Mundial de Boxe será uma grande oportunidade de conhecermos os nossos principais adversários.

Essa é a primeira vez que a Rússia, país com grande tradição no boxe, sediará um Campeonato Mundial. Para tanto, a Federação Russa disponibilizou para a competição a Ekaterinburg EXPO Arena, com capacidade para 5 mil torcedores.

O Brasil será representado por oito atletas que se prepararam com toda a dedicação possível nos últimos meses, participando de competições internacionais e treinando diariamente sob o incansável apoio da Comissão Técnica da CBBoxe.

Confira a equipe que embarcou para o Mundial de Boxe na Rússia:

52kg Douglas Andrade

63kg Wanderson Oliveira

69kg Luiz Fernando

75kg Hebert Sousa

81kg Keno Machado

91kg Abner Teixeira

+91kg Joel Silva

Head Coach: Mateus Alves

Técnico: Cláudio Aires

Fisioterapeuta: Conrado

Chefe de Equipe: Mauro Silva

Mais em Boxe