Siga o OTD

Boxe

Adriana Araújo é campeã latina do Conselho Mundial de Boxe

Mario Palhares | B4Y

A medalhista olímpica Adriana Araújo tornou-se campeã latina do Conselho Mundial de Boxe das super-leves (até 63,5 Kg) ao superar a argentina Yamila Abellaneda por decisão unânime, neste domingo (11). O cinturão foi entregue à lutadora por Éder Jofre, ídolo do boxe nacional e internacional, e valeu a promessa de lutar pelo cinturão mundial nos próximos meses.

Adriana tem agora quatro vitórias na carreira profissional, após deixar o boxe olímpico depois da Rio 2016. ”Agora eu quero o mundo, com fé em Deus vou conquistar o cinturão para o Brasil. Vim preparada pra ela, era uma argentina dura. Já sabia o que vinha pela frente”, disse  a boxeadora.

Robenilson supera corte e vence chileno

No co-main event do Boxing For You, o brasileiro Robenílson de Jesus e o chileno Robinson Laviñanza deram susto nos primeiros segundos da luta válida pelos super-galos (até 55,338 Kg). Uma trombada de cabeça provocou cortes nos dois pugilistas e obrigou Julio Salomão a parar o combate por várias vezes.

Robenílson de Jesus seguiu a mesma estratégia de velocidade usada nas edições anteriores do Boxing For You e dominou as ações no ringue da Arena de Lutas. O chileno não conseguiu achar o brasileiro, que mostrou ainda guardar seu estilo olímpico na memória.

”Foi gratificante voltar ao Boxing For You. Minha terceira participação e em todas elas eu conseguir fazer o que mais gosto: boxear, dar espetáculo. Tenho certeza que a próxima será ainda melhor”, contou Robenílson.

Ao fim de oito rounds, os juízes anotaram 80 a 71 para o baiano, que agora soma três vitórias em três lutas após trocar a carreira olímpica pela profissional. Robenílson esteve nos jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, além de ser medalhista pan-americano em Guadalajara 2011.

Pará nocauteia novamente

Eduardo ‘Pará’ Costa e Roger Guterres fizeram um duelo pelos super-penas bastante esperado, pois os dois vinham de nocaute na última edição do Boxing For You, disputado em 31 de março, em Mangaratiba (RJ).

E a história se repetiu para Eduardo Pará, outra vez o vencedor pela via rápida, com mais um KO no seu currículo. O gaúcho estava melhor no combate, mas os contra-ataques do paulista com apelido paraense minaram o adversário.

”Me preparei para dar mais um show e vencer por nocaute. Eu quero ser o novo astro dos super-penas do Brasil e busco voos maiores. Obrigado ao Boxing For You, que apostou no meu trabalho!”, contou Pará.

No evento Igor Adial ainda alcançou sua sexta vitória por nocaute em seis lutas. A vítima dessa vez foi Marcelo ‘Brasília’ Cruz; Pedro Henrique de Oliveira Mazzaropi dominou o terceiro combate da noite e venceu Fernando ‘Black’ da Silva por pontos; Estreante, Nathann Ramatis nocauteou Jean Alves Carvalho em apenas 1min37 de luta, obrigando a intervenção do médico oficial.

Mais em Boxe