Siga o OTD

Boxe

Esquiva Falcão derrota mexicano e pede luta pelo cinturão

O boxeador brasileiro Esquiva Falcão derrotou o mexicano Jesus ‘La Joya’ Gutierrez,  nesta sexta-feira (19), no MGM National Harbor, em Oxon Hill, nos Estados Unidos. A vitória foi por nocaute no oitavo round, sendo a 24ª vitória do capixaba como boxeador profissional e a 16ª pela via do nocaute. Esquiva Falcão segue invicto na carreira.

”Eu precisava desse nocaute! Prometi para toda minha equipe que iria mostrar meu talento e pegada para derrubar qualquer oponente. Hoje não foi diferente da maioria das vezes. Foi certamente o adversário mais difícil que enfrentei. Um pugilista bastante qualificado e técnico. Ganhei muito bem, dei um show. Pena que não passou na televisão brasileira pro meu povo ver que estou pronto pra levar o cinturão pra casa”, afirmou Esquiva.

A luta contra o mexicano foi em peso combinado de 73,5 kg. O combate começou com Esquiva Falcão dominando as ações e acertando golpes na linha de cintura e alguns ganchos. No último round,  Jesus Gutierrez teve o supercílio direito aberto e depois foi nocauteado. Faltando 1min25 para o fim do round, o juiz parou a luta.

Após a luta, o brasileiro pediu a chance de lutar ainda neste ano pelo título mundial dos médios. Um dos cinturões pertence ao japonês Ryota Murata, algoz de Esquiva Falcão nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

”Venho trabalhando muito forte para ser campeão mundial e está na hora de me darem a chance. Vou lutar no Japão, na Inglaterra, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. O cinturão é meu”, disse Esquiva Falcão.

Mais em Boxe