Siga o OTD

Boxe

Brasil garante duas finais St. Petesburg Governor Cup 2019

Luiz Fernando e Abner Teixeira disputam a medalha de ouro na Rússia

Divulgação CBBoxe

O Boxe do Brasil demonstra a sua força e na sua primeira participação no St. Petesburg Governor Cup 2019realizado na Rússia, disputará duas finais. Foi um caminho difícil, com três grandes obstáculos superados pelos brasileiros Abner Teixeira (91kg) e Luiz Fernando (69kg). O quarto grande desafio será a disputa pelo Ouro.

Luiz enfrentou dois atletas da Rússia e um de Cuba, que são donos de uma incontestável tradição no Boxe mundial. Abner enfrentou grandes atletas do leste europeu para alcançar a final. Encarou Azerbaijão, Uzbequistão e Rússia. A quarta e última luta dos brasileiros acontecerá neste sábado.

Semifinais

Luiz Fernando começou o combate em um ritmo forte contra o cubano Kevin Bazain. Durante o primeiro round Luiz encaixou um forte cruzado que ocasionou um sangramento em um corte que o cubano sofreu em seu último combate, por um choque de cabeça. No intervalo antes do segundo round, os treinadores cubanos decidiram abandonar a luta por conta do sangramento. Luiz, portanto, venceu por abandono de seu adversário.

Abner Teixeira dominou amplamente o combate contra Rahil Mammadli, do Azerbaijão. Seguro no controle da distância e movimentação no ringue, Mammadli tentou encurtar a distância mas não conseguiu ser efetivo. Abner ganhou com tranquilidade por 5:0.

Hebert Souza teve uma luta de muito estudo e técnica contra o russo Grigotyi Kavtaradze, que acabou encaixando melhor o seu jogo, vencendo por 5:0. Hebert ficou com o Bronze.

Finais deste sábado

Na luta pelo Ouro, Luiz encara Ikboljon Kholdarov, do Uzbequistão. Abner vai lutar contra o russo Artem Ferdorov.

De todas as Américas, apenas Brasil, México e Cuba estão neste evento que reuniu um total de 16 países. Pela primeira vez neste evento, o Brasil, único representante da América do Sul, participará de duas finais. Cuba também disputará dois Ouros e o México não conquistou medalhas.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo por este link, a partir das 9h do horário brasileiro.

Participam da competição: Mongólia, Cuba, Bielorrússia, Estônia, Uzbequistão, Escócia, Azerbaijão, Rússia, Tajiquistão, Brasil, Armênia, México, Moldávia, Cazaquistão, Ilhas Maurício, Suécia e da cidade de ST. Petesburg.

Mais em Boxe