Siga o OTD

Boxe

Brasil estreia com vitórias no St. Petesburg Governor Cup

Em evento de alto nível na Rússia, Douglas Andrade e Wanderson Oliveira vencem seus na abertura do St. Petesburg Governor Cup

Douglas Andrade venceu nos 52kg (Foto: Mikhail Kuznetsov, Elnara Nagieva, Olga Chernenkova/Saint Petersburg Boxing Federation)

Devido ao grande número de atletas de alto nível oriundos de 16 países, somados a três equipes russas diferentes, o St. Petesburg Governor Cup 2019 acabou se tornando um dos mais competitivos eventos internacionais de boxe do ano.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Apesar da dificuldade, mais uma vez o boxe do Brasil se mostrou muito competitivo. Na estreia brasileira, Douglas Andrade (52kg) venceu o russo Kiril Nikiforov por unanimidade. Seu próximo adversário será Enkh-Mandakh Kharkhuu na quarta-feira.

Wanderson Oliveira (64kg) também mostrou a qualidade do boxe do Brasil ao derrotar Joirzon Jumanazarov por 4:1. O brasileiro vai encarar o armênio Houhanes Bachkov, também na quarta-feira.

Na última semana, o boxe brasileiro já teve um enorme destaque durante o tradicional torneio Felix Stamm, realizado anualmente na Polônia com a participação de grandes atletas da Europa.

Mais brasileiros no ringue

Nesta quarta-feira (8), mais três brasileiros entram em ação no St. Petesburg Governor Cup. Luiz Fernando (69kg) lutará contra o russo Pavel Susolin. O cubano Yoenli Hernandez será o difícil adversário do brasileiro Hebert Souza (69kg).

Por fim, Abner Teixeira (91kg) lutará contra Madiyar Saidrakmov, do Uzbequistão.

Na quinta-feira, Carlos Rocha (56kg) lutará contra o russo Sergey Yarulin.

Com 124 boxeadores participando, o evento conta com uma organização impecável, com direito a mascote oficial.

Participam da competição: Mongólia, Cuba, Bielorrússia, Estônia, Uzbequistão, Escócia, Azerbaijão, Rússia, Tajiquistão, Brasil, Armênia, México, Moldávia, Cazaquistão, Ilhas Maurício, Suécia e da cidade de ST. Petesburg.

Mais em Boxe