Siga o OTD

Pan 2019

Wanderson Oliveira estreia com vitória sobre guatemalteco

Wanderson Oliveira (64kg) estreou o Boxe brasileiro no Torneio Classificatório das Américas para os XVIII Jogos Pan-Americanos, que serão realizados na cidade de Lima, Peru, no próximo mês de julho.

Com a habilidade costumeira, “Sugar”, como é conhecido no mundo do Boxe, venceu por unanimidade o atleta Walter Duarte, da Guatemala. Wanderson lutará novamente nesta sexta-feira em um grande desafio contra o forte cubano Andy Cruz.

Arilson Gonçalves (60kg) encarou o atleta Leonel Santos, da República Dominicana. Em uma luta difícil, Leonel acabou encaixando melhor o seu jogo em cima do ringue e venceu por 5:0.

Graziele de Jesus (51kg) acabou não vencendo a norte-americana Virginia Fuchs, que teve o seu punho erguido ao final do combate vencido por unanimidade.

Participam da Classificatória das Américas um total de 244 atletas de 32 países. São 174 atletas da categoria masculina e 69 da feminina. É uma grande festa do Boxe das Américas, onde os melhores atletas do continente buscam uma chance de representar os seus países nos XVIII Jogos Pan-Americanos.

Confira abaixo as próximas lutas dos atletas brasileiros e todos os mapas de competição. O Boxe do Brasil viajou com a equipe completa, ou seja, representantes em todas as 15 categorias possíveis. Se classificam para os Jogos Pan-Americanos os oito atletas com melhor colocação na competição em cada categoria de peso.

Próximas lutas:

Sexta-feira

Douglas Andrade (52kg) vai lutar contra Yankiel Rivera, de Porto Rico. Luiz Fernando (69kg) fará a sua estreia contra o canadense Wyatt Sanford. Keno Machado (81kg) iniciará seu caminho de conquista de uma vaga para os Jogos Pan-Americanos contra OSmar Bravo, da Nicarágua.

No Boxe feminino, Jucielen Romeu (57kg) estreará contra Almanzar Estefani, da República Dominicana. Beatriz Ferreira (60kg) luta contra a colombiana Julieth Cordero. Wanderson Oliveira (64kg) fará sua segunda luta na competição contra o cubano Andy Cruz.

Sábado

Ronaldo Bezerra (49kg) vai lutar contra o argentino Leandro Blanc. Logo depois, Carlos Rocha (56kg) terá pela frente Nilo Guerrero, da Nicarágua. Hebert Souza (75kg) terá uma parada dura pela frente. Ele pega o canadense Denis Nickenson.

O nosso pesado (91kg) Abner Teixeira ficou de bye na primeira rodada e enfrentará o vencedor da luta entre os representantes de Nicarágua e Equador.

A brasileira Beatriz Soares (69kg) subirá no ringue para lutar contra a norte-americana Oshae Jones.

Domingo

Flavia Figueiredo (75kg) fará sua estreia em um combate contra a canadense Tammara Thibealt.

Segunda-feira

Cosme Santos (+91kg) também terá um grande desafio em sua estreia contra o cubano Pero Dainier.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo, por volta das 15h no horário brasileiro, pela fanpage do Facebook do Comitê Olímpico da Nicarágua. 

Mapas de competição

Boxe masculino:

49kg // 52kg // 56kg // 60kg // 64kg // 69kg // 75kg // 81kg // 91kg // +91kg

Boxe feminino:

51kg // 57kg // 60kg // 69kg // 75kg

 

Equipe brasileira

49kg Ronaldo Bezerra

52kg Douglas Andrade

56kg Carlos Rocha

60kg Arilson Gonçalves

64kg Wanderson Oliveira

69kg Luiz Fernando

75kg Hebert Sousa

81kg Keno Machado

91kg Abner Teixeira

+91kg Cosme Nascim.

Equipe Feminina

51kg Graziele Jesus

57kg Jucielen Romeu

60kg Beatriz Ferreira

69kg Beatriz Gabriely

75kg Flávia Figueiredo

Técnicos:

Mateus Alves

Cláudio Aires

Amônio Silva

Fisioterapeuta

Raul Traete

Diretor Técnico

Otilio Toledo

Chefe de Equipe

Carlos Sorbile

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan 2019