Siga o OTD

Boxe

Beatriz Ferreira conquista o ouro no Torneio Strandja

Beatriz Ferreira não dá chances, vence a sueca Agnes Alexiusson por decisão unânime e conquista o título no Bulgária

BBF

Nesta terça-feira (19), Beatriz Ferreira enfrentou Agnes Alexiusson, da Suécia, na grande decisão da categoria até 60kg do Torneio Strandja de boxe, que está sendo realizado na Bulgária. Com autoridade e dominando a adversária, a brasileira conseguiu uma vitória imponente para conquistar o ouro na competição. A equipe verde e amarela teve ótimo desempenho em uma das competições mais importantes da Europa, levando quatro medalhas para casa.

Durante os três rounds da disputa, Bia coordenou movimentos rápidos e investidas potentes para deixar Alexiusson em dificuldades para agir no ringue. No momento defensivo, a pugilista segurou a pressão sem maiores problemas e encaminhou a vitória. A baiana demonstrou frieza e superioridade nas disputas, se tornando uma das favoritas ao longo dos combates.

Na reta final, mantendo o ritmo forte, em momento algum Beatriz Ferreira diminuiu a intensidade. Controlando a luta com grande combinação tática e técnica, contou com vários golpes em sequência para garantir o título ao vencer por 5 a 0 no geral, em decisão unânime da arbitragem.

Além do ouro de Beatriz Ferreira, o Brasil leva para casa outras três medalhas no naipe masculino. Abner Teixeira (91kg), Douglas Andrade (52kg) e Wanderson Oliveira (64kg) asseguram o bronze mesmo com as derrotas nas semifinais de suas respectivas categorias.

Mais em Boxe