Siga o OTD

Boxe

Brasil tem quatro vitórias no segundo dia no Torneio Strandja

Beatriz Ferreira, Douglas Andrade, Wanderson Oliveira e Hebert Sousa continuam na competição na Bulgária

Divulgação

No segundo dia de lutas no Torneio Strandja de boxe, na Bulgária, o Brasil terminou com quatro vitórias em seis combates, nesta sexta-feira (15). Beatriz Ferreira, Douglas Andrade, Wanderson Oliveira e Hebert Sousa conseguiram a vitória e seguem na disputa por uma medalha em suas categorias, já Flávia Figueiredo e Graziele de Jesus foram derrotadas.

Em sua primeira luta pela categoria até 60kg, Beatriz Ferreira teve pela frente Helina Bruyevich, de Belarus. No duelo, a pugilista brasileira teve um pouco mais de dificuldade nos primeiros instantes, mas conseguiu a superioridade posteriormente e saiu com a vitória por 4 a 1. Para Bia a mudança no confronto contra Helina aconteceu quando ela entendeu o que estava acontecendo.

“Foi uma luta de estreia, e essas lutas são sempre mais complicadas. A adversária era bem chata, ela começou me agarrando muito, o que me deixou sem conseguir achar o tempo dos golpes, mas com o tempo eu fui conseguindo fazer o meu jogo, abri uma contagem e sai com a vitória”, comentou a brasileira.

Na chave masculina, o Brasil foi incontestável. Douglas Andrade enfrentou o turco Baris Arici. No embate, o brasileiro não deu chances para o oponente em nenhum momento, saiu com a vitória por decisão unânime, com 5 a 0, e a vaga na próxima fase garantida.

Assim como Douglas, Wanderson Oliveira também conseguiu o triunfo por 5 a 0. No combate contra Tugrulhan Edremir, também da Turquia, o pugilista brasileiro se impôs desde o início e saiu com a vitória dar chances para o adversário.

Fechando o dia de lutas do Brasil no Torneio Strandja, na Bulgária, Hebert Souza enfrentou Milos Barti, da República Tcheca. Na luta, mais uma vez, o representante brasileiro saiu com a vitória por 5 a 0, sem dar chances para o adversário durante todo o tempo.

Brasileiras são derrotadas

Abrindo o dia de lutas com brasileiros no dia, Graziele de Jesus teve pela frente Yana Buryn, de Belarus. Em um dos combates mais iguais do dia, as duas atletas acabaram tendo um embate igual do começo ao fim, com uma pequena vantagem para Yana, que acabou saindo com a vitória por 3 a 2, eliminando a brasileira da competição.

Já Flávia Figueiredo teve como adversária a americana Naomi Graham. Na luta a brasileira acabou sendo dominada pela adversária, não conseguindo impor seu estilo e aumentar se volume de golpes. Com isso, Flávia acabou sendo derrotada por 4 a 1, dando adeus a competição na Bulgária.

Mais em Boxe