Siga o OTD

Boxe

Guerreira, Bia Ferreira sonha com o ouro em Tóquio 2020

“Com certeza eu vou estar em Tóquio 2020, com certeza eu vou pegar essa vaga e vai dar Brasil, vai ser ouro lá!”

Principal boxeadora brasileira, Bia Ferreira é a grande referência do boxe feminino atualmente. A caminhada pelo esporte teve lá seus percalços, mas a guerreira dos ringues não cansa de se provar. Vencedora do Prêmio Olímpicos, a atleta conversou com o Olimpíada Todo Dia.

“Antes de ser titular da seleção, eu tinha que fazer uns bicos para poder me sustentar. Dava aulas de boxe, eu trabalhava no esporte, já fiz outras coisas, mas eu dava aula de boxe mesmo”, disse a boxeadora.

Mas o cenário mudou bastante com sua entrada na seleção brasileira de boxe. “Melhorou muito, a confederação me ajuda, a Petrobras me ajuda, agora tem a Marinha também. Isso é bom poque eu não preciso trabalhar, fazer outro tipo de negócio para me dar bem no meu esporte. agora é só treinar e focar, eu to muito feliz de ter esse apoio comigo, e saber que o meu sonho está realizando, e está mais fácil chegar lá”.

E o principal objetivo está definido, com o caminho até as Olimpíadas de Tóquio traçado. “Pretendo ir para vários campeonatos e trazer medalhas e garantir logo minha vaga para Tóquio 2020. Tem o Pan-Americano, tem o Mundial, e esses torneios vão dar vagas para as Olimpíadas. Com certeza eu vou tá em Tóquio 2020, com certeza eu vou pegar essa vaga e vai dar Brasil, vai ser ouro lá!”

Porém, na principal competição de 2018, o Campeonato Mundial de boxe, Bia Ferreira não conseguiu o desempenho esperado. “Infelizmente não foi o meu esperado, estava bastante treinada. Até que a chave foi dura, mas longe de ser impossível. Eu achei que as atletas mais duras eu pegaria na final, já na disputa do ouro, mas não deu. Uma atleta que eu já tinha vencido esse ano me surpreendeu, mas é isso aí, estou treinando mais ainda e ninguém vai ganhar de mim.”

Entretanto, não pense que um resultado ruim irá tirar o ímpeto e a vontade de vencer. “”É isso. Eu levo na minha vida essa frase: tudo acontece por uma razão. Em algum momento, eu deixei passar alguma coisa que não deveria ter passado. Então isso aí foi para me mostrar que eu tenho que focar mais, que eu treinei mas tenho que treinar mais. Porque a gente não é invencível, mas não é impossível chegar lá.”

E 2019 vem aí, e Bia Ferreira estará preparada para dar tudo de si dentro dos ringues ao redor do mundo. “Eu consegui pegar pódio em todas as competições preparatórias. Então todas competições eu trouxe medalha, só no Mundial, infelizmente, que eu não consegui. Foco continua e vamos rumo às Olimpíadas”, completou a boxeadora.

Mais em Boxe