Siga o OTD

Boxe

Brasil para nas quartas de final do Mundial de Boxe

Graziele de Jesus e Jucielen Romeu são derrotadas por pontos na fase de quartas de final e perdem a chance de garantirem medalha

Reprodução

O Brasil esteve perto de garantir uma medalha no Campeonato Mundial de Boxe feminino, disputado em Nova Déli, na Índia. Foram duas representantes nas quartas de final e uma vitória garantiria, ao menos, o bronze para o país. Contudo, nesta teça-feira (20) tanto Jucielen Romeu quanto Graziele de Jesus foram eliminadas.

Em comum, ambas as derrotas brasileiras foram de maneira unânime na visão da arbitragem. Na categoria 54kg, a brasileira Jucielen Romeu acabou derrotada por Kristy Harris (5:0), tetracampeã australiana na categoria. Já Graziele de Jesus, na categoria 51 kg, perdeu para a japonesa Tsukimi Namiki (5:0).

O Brasil encerra assim a participação no Campeonato Mundial. Antes, as outras duas participantes Beatriz Ferreira (60kg) e Gleisiele Gomes (64kg) já haviam sido eliminadas na segunda e primeira eliminatória, respectivamente.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Boxe