Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira é derrotada no Campeonato Mundial de Boxe

Pugilista brasileira é eliminada por sul-coreana em decisão dividida da arbitragem. Brasil ainda conta com Jucielen Romeu, Graziele Jesus e Gleisiele Gomes

Reprodução

A pugilista Beatriz Ferreira, a Bia Ferreira, maior esperança no Campeonato Mundial Feminino de Boxe, foi derrotada na segunda fase. Nesta sexta-feira (16), em Nova Déli, na Índia, acabou eliminada pela sul-coreana Oh Yeon-Ji, na categoria 60kg.

As duas boxeadoras já haviam se enfrentado e a brasileira vencido. Contudo, a comissão já alertava para dificuldades contra Oh Yeon-Ji pela maneira tática de lutar.

Bia Ferreira perdeu nos pontos em decisão dividida da arbitragem por 3:2. Apesar de vencer o primeiro assalto, acabou derrotada nos dois seguintes pela campeã asiática no julgamento dos árbitros.

Já Jucielen Romeu subiu ao ringue e avançou para as oitavas de final na categoria 54kg. Ela venceu a argelina Nour El Houda Baahmed por decisão unânime (5:0).

Outras brasileiras estreiam no sábado

Graziele Jesus, na categoria 51kg, inicia a competição no no sábado (17). Ela enfrentará Altantsetseg Lutsaikhan, da Mongólia, por uma vaga na fase de oitavas de final.

A última atleta também buscará uma vaga nas oitavas no mesmo dia. Gleisiele Gomes (64kg) terá o duelo contra a turca Sema Caliskan, atual vice-campeã europeia da categoria.

Mais em Boxe