Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira vence o primeiro combate e avança no Mundial

Bia Ferreira tem vitória unânime contra a romena Cristina Paula Corsa e está na segunda fase da categoria 60kg. Agora enfrenta Oh Yeon-Ji nesta sexta (16)

A brasileira Beatriz Ferreira, a Bia Ferreira, avançou de fase no Campeonato Mundial de Boxe Feminino. Nesta quinta-feira (15), ela derrotou a romena Cristina Paula Corsa nos pontos por 5:0, em decisão unânime da arbitragem. O Campeonato Mundial está acontecendo em Nova Déli, na índia.

Muito mais agressiva nos no combate, Bia Ferreira foi dominante nos três assaltos. Com os cinco árbitros decidindo a favor da brasileira, a pontuação ficou fracionada da seguinte maneira: 30 a 27, 30 a 27, 30 a 26, 30 a 27 e 30 a 26.

O Head Coach da seleção, Mateus Alves, que acompanha as atletas no Mundial, avaliou a primeira luta: “A Bia fez uma luta muito boa, com um domínio completo dos três rounds. Ela fez uma luta tática sem se expor muito e sem gastar a parte física, pois estamos em um campeonato longo”.

Passada essa fase, Bia terá mais cinco lutas. O total de seis até uma eventual final é considerado um número expressivo por parte do comando técnico da Confederação Brasileira de Boxe (CBoxe).

A brasileira volta ao ringue por uma vaga nas oitavas de final já nesta sexta-feira (16). O confronto será contra a sul-coreana Oh Yeon-Ji, campeã asiática, e que foi bye na primeira eliminatória. Bia já enfrentou e venceu a adversária da próxima fase.

“Já lutamos contra ela na Sérvia. Fizemos a final, ganhamos, mas foi uma luta mais chatinha. Ela é uma atleta que boxeia muito bem para trás. Então criamos um plano tático pensando nesse jogo da última luta. Estamos focados e prontos para chegar nessa final”, completou o técnico.

Jucielen Romeu estreia nesta sexta-feira

Na sexta-feira (16) é a vez de Jucielen Romeu, da categoria 54kg. Ela terá pela frente a argelina Nour El Houda Baahmed. Quem avançar deste embate estará nas oitavas de final e contra a russa Viktoriia Kuleshova, cabeça de chave número 3.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Boxe