Siga o OTD

Boxe

Sorteio define o caminho das brasileiras no Mundial de Boxe

Maior esperança, Bia Ferreira será a primeira a ir para o ringue na quinta-feira. Jucielen Romeu estreia sexta; Graziela Jesus e Gleisiele Gomes no sábado

Brasileiro Feminino de Boxe

A Associação Internacional de Boxe (AIBA) definiu nesta quarta-feira (14) o sorteio das chaves do Campeonato Mundial de Boxe feminino. O sorteio aconteceu em Nova Déli, mesmo local e disputado da competição. Já nesta quinta-feira (15), a principal pugilista brasileira, Bia Ferreira, será a primeira atleta a ir para o ringue. Graziele Jesus, Jucielen Romeu e Gleisiele Gomes conhecem as adversárias.

Pela preliminar da categoria 60kg, Bia Ferreira enfrentará a romena Cristina Paula Cosma, vice-campeã europeia sub-22. Quem avançar enfrenta a sul-coreana Oh Yeon-Ji, campeã asiática, em luta marcada para sexta-feira (16) pela segunda preliminar.

Na sexta-feira (16) é a vez de Jucielen Romeu, da categoria 54kg. Ela terá pela frente a argelina Nour El Houda Baahmed. Quem avançar deste embate estará nas oitavas de final e contra a russa Viktoriia Kuleshova, cabeça de chave número 3.

Graziele Jesus, na categoria 51kg, inicia a competição no no sábado (17). Ela enfrentará Altantsetseg Lutsaikhan, da Mongólia, por uma vaga na fase de oitavas de final.

A última atleta também buscará uma vaga nas oitavas no mesmo dia. Gleisiele Gomes (64kg) terá o duelo contra a turca Sema Caliskan, atual vice-campeã europeia da categoria.

 

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Boxe