Siga o OTD

Boxe

Brasil conquista quatro ouros no Torneio de Tammer

Wanderson de Oliveira, Luiz da Silva, Abner Teixeira e Hebert Souza conquistam a medalha de ouro e o país termina com 100% de aproveitamento nas finais.

Divulgação/CBBoxe

No dia de finais do Torneio de Tammer de Boxe, realizado na Finlândia, o Brasil participou de quatro disputas, neste domingo (21). Wanderson de Oliveira, Luiz da Silva, Abner Teixeira e Hebert Souza conseguiram vitórias e a equipe brasileira terminou sua participação na competição com 100% de aproveitamento.

Na decisão da categoria até 64kgs, Wanderson de Oliveira enfrentou Sean Spense, da Escócia. Com o domínio de todo o confronto, o pugilista brasileiro não teve problemas e nos três rounds se impôs e conseguiu a vitória por unanimidade, ficando com a primeira medalha de ouro para o país no dia.

Na disputa da categoria até 69kgs, Luiz da Silva não precisou lutar para ficar com a medalha de ouro. Isso aconteceu pois seu adversário, Billy Liljeqvist, da Suécia, acabou não comparecendo para lutar e o brasileiro acabou vencendo por W.O.

Hebert Souza acabou fazendo a luta mais equilibrado do dia, contra Muhammad Abdilrasoon, da Finlândia. Em confronto igual, os dois pugilistas conseguiram ter momentos de dominância durante do embate. Com isso, a vitória acabou sendo pela vantagem mínima, 3 a 2, com vantagem para o brasileiro.

Fechando o dia de finais com brasileiros, tivemos mais um confronto entre Brasil e Suécia. Na categoria até 91kgs, Abner Teixeira disputou a medalha de ouro contra Alexander Bwambali. No combate, Abner conseguiu se impor, ditando o ritmo do duelo durante todos os rounds e acabou com a vitória por decisão unânime, levando mais um ouro para a equipe verde e amarela.

Mais em Boxe