Siga o OTD

Beisebol

Brasil vence torneio de consolação e fica em 7º. no Mundial

A Seleção Brasileira sub-15 de beisebol encerrou neste sábado sua campanha no Mundial da categoria, disputado no Panamá. Com cinco vitórias e três derrotas, a equipe terminou a competição na sétima colocação. A última partida foi uma vitória de 10 a 0 sobre a África do Sul, que assegurou o título do torneio de consolação.

Na primeira fase, o Brasil caiu num grupo muito difícil, tanto que os dois finalistas, Estados Unidos e Panamá, saíram da chave. Na estreia, no último dia 10, a Seleção não teve dificuldades para superar a Alemanha por 10 a 0. Na segunda rodada, a equipe chegou a estar vencendo Taipei por 5 a 1, mas no último inning levou a virada e perdeu por 9 a 7.

O resultado complicou a vida do Brasil porque apenas os três primeiros se classificavam para a fase final e a equipe ainda teria pela frente os sempre poderosos americanos e panamenhos donos da casa. O duelo seguinte foi contra o país sede do Mundial e o Brasil foi derrotado por 7 a 3. A vitória de 2 a 1 contra a China manteve a Seleção na briga, mas seria necessário uma vitória na última rodada contra os Estados Unidos para alcançar a classificação.

E diante dos americanos, o Brasil não conseguiu nem complicar o adversário, sendo derrotado por 8 a 0. Com duas vitórias e três derrotas, a Seleção Brasileira Sub-15 terminou na quarta colocação do Grupo A e foi disputar o torneio de consolação para brigar pelo sétimo lugar do torneio. Carregou os resultados obtidos contra os também eliminados Alemanha e China e conseguiu três vitórias seguidas: 3 a 2 na Austrália, 11 a 1 na Holanda e 10 a 0 sobre a África do Sul para ficar com a sétima posição do Mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Beisebol