Siga o OTD

Beisebol

China Taipei vence Brasil no Mundial Sub-15 no Panamá

Reprodução/Twitter

Brasil sai na frente, mas faz sétima entrada desastrosa, toma a virada e perde para a China Taipei pelo Campeonato Mundial Sub-15 de beisebol

Oito corridas cedidas em uma única entrada e o Brasil perdeu uma partida ganha contra a China Taipei. Em partida realizada neste sábado (11) pelo Campeonato Mundial Sub-15 de beisebol, que está sendo realizado no Panamá, a seleção brasileira dominou toda a partida, mas fez uma sétima entrada horrível, tomou oito corridas e acabou perdendo por 9 a 7.

+ CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA

Com o resultado, o Brasil soma uma vitória e uma derrota no campeonato. Na classificação do Grupo A, os brasileiros estão na terceira colocação; os Estados Unidos lideram com duas vitórias. A terceira partida do Brasil no Mundial Sub-15 será contra o Panamá, a equipe da casa, neste domingo (12).

O jogo

A seleção brasileira começou com tudo. Logo na segunda entrada, foram três corridas anotadas para cima dos adversários. No montinho, João Sakurai Ferreira, arremessador titular, não dava chance para os rebatedores, cedendo uma única corrida em 4 entradas arremessadas.

Com 3 a 1 no placar, o Brasil administrava a vantagem e ainda conseguiu anotar mais corridas na quinta entrada, deixando a partida em 5 a 1. Só um desastre tiraria a vitória brasileira. E o desastre veio.

Na sétima entrada, sem João no montinho, a equipe da China Taipei maltratou os arremessadores brasileiros, conseguiu anotar oito corridas e virou o placar para 9 a 5. Ninguém em campo acreditava no que via.

Mas a seleção brasileira ainda tinha a parte de baixo da sétima entrada para buscar o empate ou a virada. Foi aí que entrou em ação o fechador de Taipei: Hao-Yu Lee. Precisando de três eliminações para vencer a partida, Lee soltou o braço e conseguiu dois strikeouts. Mas o Brasil, no erro adversário, ainda anotou duas corridas, deixando o placar em 9 a 7.

O momento era brasileiro, mas com uma última eliminação, Lee salvou o jogo, e a China Taipei venceu o Brasil por 9 a 7.

Mais em Beisebol