Siga o OTD

Beisebol

Brasil faz 10 a 0 na Alemanha pelo Mundial Sub-15 no Panamá

Divulgação/WBSC

Com certa facilidade, seleção brasileira de beisebol “zera” a Alemanha e garante a primeira vitória no Mundial Sub-15 

A estreia do Brasil no Campeonato Mundial Sub-15 de beisebol não poderia ter sido melhor. Com muita potência nos bastões e no montinho, a seleção brasileira fez 10 a 0 e venceu fácil a Alemanha, em partida realizada nesta sexta-feira (10). Além do zero no placar, o Brasil também venceu sem ceder nenhuma rebatida válida, algo muito difícil de acontecer. A próxima partida será contra China Taipei, às 16h (horário de Brasília), neste sábado (11).

+ CONFIRA TODOS OS JOGOS DO DIA

A seleção brasileira de beisebol beirou a perfeição contra os alemães. Em seis entradas disputadas, foram dez rebatidas válidas contra nenhuma da Alemanha. Nem os dois erros brasileiros fizeram com que a Alemanha anotasse alguma corrida. Por sua vez, o jovens brasileiros anotaram 10 corridas.

Destaque para o arremessador titular Pedro Henrique da Costa. Em 4.1 entradas, Pedro arremessou 79 vezes, conseguiu seis strikeouts e cedeu três walks. Por sua vez, o arremessador alemão Paul Schimitz atuou em 4 entradas, cedeu cinco rebatidas e quatro corridas, sendo três merecidas.

O principal rebatedor brasileiro foi Gabriel Gomes, que atua como rebatedor designado. Em duas idas ao bastão, Gabriel conseguiu uma rebatida dupla, que impulsionou três corridas. Igor Matsusako, que atua no campo central, também foi bem, conseguiu duas rebatidas e impulsionou duas corridas.

Destaque também para Denis Uemura, o fechador da seleção brasileira de beisebol. Precisando de três eliminações, Denis entrou na partida soltando o braço. O arremessador acabou cedendo um walk, mas conseguiu um strikeout e fechou o jogo para a vitória brasileira no Mundial Sub-15.

Mais em Beisebol