Siga o OTD

Beisebol

Minas recebe primeiro campo de beisebol público

campo de beisebol
Foto: Divulgação / CBBS

O estado de Minas Gerais receberá o seu primeiro campo de beisebol público no Point Barreiro, em Belo Horizonte; obras começaram no dia 12

Começaram no dia 12 de abril as obras para a construção do primeiro campo de beisebol público de Minas Gerais, no Point Barreiro, em Belo Horizonte. O esporte, que retoma o status de modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio 2020, será fomentado no estado de acordo com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

O objetivo do campo é oferecer oficinas de beisebol para 100 crianças e adolescentes. O local também será utilizado como sede para o treinamento e eventos de atletas profissionais e atividades recreativas nos finais de semana.

Fomento ao esporte

“Estávamos conduzindo um trabalho para o fortalecimento de diferentes modalidades esportivas, como futebol americano e skate. Nossa ideia é levar para a população o conhecimento e a experimentação de diferentes práticas, assim, além de novos praticantes podemos revelar atletas que figurarão o alto rendimento”, comentou o secretário de Esportes em exercício do estado, Ricardo Sapi.

O Projeto de Beisebol Escolar, que já utiliza o espaço do Point Barreiro como núcleo desde 2014, conta com o apoio da ex-atleta da Seleção Brasileira de Softbol e uma das precursoras da modalidade na capital mineira por meio do time BH Capitals, Emy Kyouho. “A falta de uma estrutura profissional impedia a realização de partidas e até mesmo o recebimento de competições nacionais. Agora vamos concorrer em tom de igualdade com times de São Paulo e do Paraná”, avaliou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Beisebol