Siga o OTD

Beisebol

Sem sustos, Brasil derrota Chile no Sul-Americano de Beisebol

divulgação

12 a 4 no Chile e Brasil vence a segunda em três jogos nos Sul-Americano de Beisebol

A terceira partida da seleção brasileira de beisebol foi disputada no começo desta tarde e o adversário foi o Chile. Sem grande problemas, o Brasil dominou a partida e venceu os chilenos por 12 a 4 em partida válida pelo Sul-Americano de Beisebol.

Desde a primeira entrada, os Brasileiros castigaram o arremessador titular do Chile. As bases ficaram lotadas e quatro corridas foram anotadas ainda na primeira entrada. E só não houve mais corridas porque o time brasileiro errou na hora de ir para o home e acabou cedendo uma eliminação fácil.

+CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO

Na parte de baixo da primeira entrada, os chilenos tentaram uma reação rápida e chegaram a anotar duas corridas, deixando o placar em 4 a 2 para o Brasil. Veio a segunda entrada e o Brasil voltou a pontuar após uma bola que foi rebatida e caiu entre o segunda base e o jardineiro central do Chile.

Perdendo por 5 a 2, o Chile sabia que teria que somar corridas logo, já que o poderio brasileiro era muito maior. Mas os chilenos não conseguiram anotar nenhum corrida na segunda entrada e o jogo foi escapando. E não deu outra, os brasileiros anotaram mais uma corrida na parte de cima da terceira entrada e a vantagem subiu para 6 a 2.

Nervosos com o placar, os chilenos ficaram mais vulneráveis ainda, girando os bastões em arremessos fora da zona e não trabalhando a contagem do arremessador brasileiro. Somente na quarta entrada, o Chile conseguiu reduzir a vantagem e deixou o placar em 6 a 3.

Mas veio a quinta entrada e o Brasil logo de cara anotou mais três corridas. O Chile não tinha mais poder de reação, até chegou a marcar mais um corrida, mas foi pouco, visto que o Brasil também marcou mais três, fechando o placar em 12 a 4.

Está bem claro que Brasil e Argentina são muito melhores que Chile e Bolívia. Por isso mesmo, a próxima partida entre Brasil e Argentina será decisiva para a classificação na primeira fase. Como o Brasil perdeu a primeira partida por 3 a 2, é fundamental que os brasileiros devolvam o resultado.

Brasil e Argentina se enfrentam na próxima quinta-feira (19), mas antes disso o time brasileiro volta a enfrentar a Bolívia amanhã (18).

Mais em Beisebol