Siga o OTD

Beisebol

Com direito à regra de clemência, Brasil passa pela Bolívia

divulgação

Brasil usa regra de clemência e vence Bolívia por 20 a 1 no Sul-Americano de Beisebol

Após uma dura derrota para a anfitriã Argentina na abertura do Sul-Americano de Beisebol, o Brasil não teve problemas contra a Bolívia nesta segunda-feira (16). A seleção brasileira fez 20 a 1 nos bolivianos, que só não perderam de mais porque foi usada a regra de clemência.

+CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE BEISEBOL

Segundo a regra de clemência, todo time que abrir uma vantagem igual ou superior a 15 corridas após a quinta entrada será declarado o vencedor da partida. Sendo assim, a clemência foi aplicada logo após a terceira eliminação boliviana na parte de cima da quinta entrada.

Desde o começo da partida, a diferença técnica entre as equipes ficou escancarada. Os arremessadores bolivianos não conseguiam atacar a zona de strike. E quando tentavam, os brasileiros protegiam com os bastões e ocupavam as bases.

Em alguns momentos, o jogo parecia ser entre amadores e profissionais. Várias bolas que viajavam até o campo externo boliviano seriam facilmente interceptadas, mas os jogadores bolivianos não se posicionavam de maneira correta e tão pouco tinham explosão física para persegui-las.

Mesmo diante de pouca ou nenhuma dificuldade, o selecionado brasileiro não desconcentrou, seguiu anotando corridas e atento na defesa. A vitória era uma questão de tempo, já que no Sul-Americano de Beisebol, a regra de clemência só pode ser aplicada depois de começada a quinta entrada.

A próxima partida do Brasil na competição será contra o Chile, na tarde de terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília).

Mais em Beisebol