Siga o OTD

Beisebol

Após sair perdendo por 9 a 0, Marília vira e conquista título da Taça Brasil de beisebol

A final da Taça Brasil de beisebol foi histórica. Depois de estar perdendo por 9 a 0 para o Gecebs, Marília conseguiu virada incrível e venceu por 11 a 10 na prorrogação para ficar com o título da competição neste domingo no Estádio Mie Nishi no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Num duelo que durou pouco mais de quatro horas, o time de Marília saiu atrás no placar e viu a diferença aumentar muito nas seis primeiras entradas. A maioria do bom público que compareceu ao estádio já imaginava uma vitória tranquila do time de Arujá, porém o que se viu foi uma reação avassaladora do Marília, conquistando seu primeiro troféu de Taça Brasil de beisebol.

Ambas as equipes estavam reforçadas nas finais com jogadores convidados, todos da seleção brasileira e alguns que atuam nas ligas menores da MLB. O GECEBS contou com Leonardo Reginatto (Minesota Twins), além do cubano KennyRodrigues, que joga no Peru. Já Marília entrou em campo com os reforços de Luiz Paz (Los Angeles Dodgers), Ernesto Noris, Juan Carlos Muniz, Felipe Fukuda, Hugo Kanabushi e Edilson Batista (Boston Red Sox).

O Jogo – O GECEBS dominou a primeira parte da final da Taça Brasil de beisebol basicamente por conta do bom trabalho defensivo dos seus atletas e do desempenho do arremessador peruano, que permaneceu em campo por cinco entradas sem ceder corridas. Já o Marília falhou na defesa e não conseguiu pontuar, vendo o placar chegar em 9 a 0 na quinta entrada.

Porém, veio a reação que poucos acreditavam. Na sexta entrada foram nada menos que sete corridas anotadas trazendo o Marília de volta ao jogo. O empate veio na oitava entrada, com um home run de duas corridas. A nova entrada ninguém pontuou, levando o confronto para entradas extas.

A décima entrada, mesmo com esse toque de emoção, passou sem novas corridas, mesmo com o GECEBS lotando as bases. Mas com dois eliminados a equipe não conseguiu pontuar. Marília passou rápido pelo bastão, acabando a entrada com uma dupla eliminação.

A decisão veio só na décima primeira entrada com o GECEBS anotando sua décima corrida, deixando Marília em posição complicada. Entretanto, o time de Marília conseguiu as duas corridas suficientes para virar uma partida improvável e levantar pela primeira vez a Taça Brasil.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Beisebol