Siga o OTD

Beisebol

Brasil arrasa Costa Rica e ganha 3ª. seguida no Pré-Mundial

A Seleção Brasileira de beisebol conquistou nesta quinta-feira a segunda vitória seguida no Torneio Pré-Mundial Sub-23, que está sendo disputado no Panamá. Depois de derrotar a Argentina por 9 a 2 na terça e o Peru por 10 a 0 na véspera, o Brasil não deu chances para a Costa Rica e venceu por 15 a 0. Nesta sexta-feira, às 12h, a equipe enfrenta Honduras pela última rodada do torneio de consolação.

Com a participação de 12 países, o Torneio Pré-Mundial Sub-23 começou na sexta-feira. As equipes foram divididas em dois grupos de seis. O Brasil caiu no B e foi derrotado na estreia pela Venezuela por 5 a 1. Na segunda rodada, fez um jogo duro e equilibrado com Cuba, mas acabou perdendo por 2 a 0. No terceiro jogo, veio a primeira vitória: 6 a 5 numa disputa acirrada contra a Colômbia. Na quarta rodada, a Seleção teve a chance da vitória contra Porto Rico, saiu na frente, mas levou a virada e acabou tomando de 4 a 1. Na última rodada da primeira fase, o Brasil ganhou fácil da Argentina por 9 a 2, mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação para a segunda fase. Com duas vitórias e três derrotas, o time brasileiro ficou em quarto lugar. Venezuela, Porto Rico e Cuba se classificaram. Pelo Grupo A, Panamá, México e República Dominicana ficaram com as vagas.

Eliminado da disputa pelo título e da briga por uma das quatro vagas no Mundial, restou ao Brasil jogar o torneio de consolação. Com as vitórias sobre Peru e Costa Rica, a Seleção lidera com quatro vitórias, já que os resultados obtidos contra Colômbia e Argentina na primeira fase foram levados para a segunda etapa. A Colômbia aparece em terceiro lugar com três vitórias e uma derrota. Em terceiro lugar, Honduras e Argentina estão empatadas com duas vitórias e duas derrotas. Costa Rica tem uma vitória e três derrotas, enquanto o Peru tem quatro resultados negativos.

Se Brasil e Colômbia confirmarem seus favoritismos nesta sexta-feira, respectivamente, contra Honduras e Peru, vão terminar nas duas primeiras colocações do torneio de consolação e garantir a classificação para disputar no sábado o sétimo lugar do Torneio Pré-Mundial Sub-23 de beisebol.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Beisebol