Siga o OTD

Beisebol

Brasil perde e não consegue vaga no Mundial Sub-23

Brasil perde para Porto Rico, chega à terceira derrota em quatro jogos e é eliminado do Pré-Mundial Sub-23 de Beisebol.

12 seleções das Américas disputam o Pré-Mundial Sub-23 de Beisebol, no Panamá, que dá 4 vagas ao Mundial do ano que vem. O Brasil, que está no Grupo B, não iniciou bem sua campanha e chega à última rodada da primeira fase já sem chances de classificação. A partida que culminou na eliminação foi nesta segunda-feira (27) contra Porto Rico, na qual os brasileiros perderam por 4 a 1. Veja o jogo na íntegra no vídeo acima!

O Pré-Mundial Sub-23 de Beisebol funciona da seguinte forma: doze seleções, divididas em dois grupos, jogam todas contra todas dentro do grupo. Após as cinco rodadas, as três melhores se classificam para a segunda fase, na qual tentarão a vaga no mundial. Já as três piores disputam o “Torneio de Consolação”, que vale a briga pela 7ª colocação do campeonato.

No grupo do Brasil estão Venezuela, Porto Rico, Cuba, Argentina e Colômbia. Confira como foram todos os resultados da chave até agora:

Sexta-feira (24)
Porto Rico 16 x 1 Argentina
Colômbia 5 x 1 Brasil
Cuba 10 x 0 Venezuela

Sábado (25)
Venezuela 3 x 1 Porto Rico
Colômbia 25 x 12 Argentina
Cuba 2 x 0 Brasil

Domingo (26)
Porto Rico 9 x 0 Argentina
Brasil 6 x 5 Colômbia
Venezuela 2 x 0 Cuba

Segunda-feira (27)
Porto Rico 4 x 1 Brasil
Venezuela 9 x 8 Argentina
Cuba 5 x 4 Colômbia

Já o Grupo A é liderado pelo México, com 3 vitórias e somente uma derrota. Na sequência, vêm Honduras, República Dominicana e México, com duas vitórias e uma derrota (um jogo a menos para cada). Costa Rica possui uma vitória e três derrotas, enquanto na lanterna o Peru soma três derrotas em três jogos e já está eliminado.

Na terça-feira (28) acontecem os últimos jogos desta primeira fase da competição. Depois disso, de quarta-feira até sexta-feira serão realizadas as partidas da fase final da competição, na qual serão conhecidos os 4 representantes da América no Mundial Sub-23 de Beisebol.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Beisebol