Siga o OTD

Beisebol

Liga sul-coreana libera presença de mais público nos jogos

Nova regra permite entre 4 e 6 mil torcedores em cada uma das partidas de beisebol em meio à pandemia

Torcida maior é autorizada nos jogos da KBO (Reprodução/wbsc.org)

Com o aval das autoridades da Coreia do Sul, a liga sul-coreana de beisebol irá permitir a presença de um público maior nos jogos. A KBO abriu a temporada de 2020 com os portões fechados em 5 de maio, mas agora cerca de 25% da capacidade dos estádios está liberada aos fãs.

Após a abertura da temporada, a KBO permitiu que os fãs entrassem nos jogos agendados a partir de 26 de julho, sendo que a capacidade máxima era de 10%.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com a mudança de 10% para 25%, a presença de público em partidas da KBO pode variar entre 4.000 e 6.000 fãs por jogo.

Sinal verde

O Ministério de Esportes, Turismo e Cultura da Coréia deu o aval para que a liga trouxesse de volta até 30% dos fãs, mas a KBO decidiu manter o nível em 25%. Isso para que a distância de pelo menos um lugar vazio um do outro fosse preservada.

kbo liga sul-coreana de beisebol público
Coreia do Sul aprova público maior nos jogos de beisebol (Reprodução/wbsc.org)

“A KBO e os 10 clubes dão as boas-vindas à decisão do governo de expandir a presença de público nos estádios. A liga também expressa sua profunda gratidão às multidões por lidar com a inconveniência com maturidade e cumprir totalmente as diretrizes de quarentena”, disse a KBO em um comunicado oficial.

+ Atleta do monobob faz vaquinha pelo sonho de Pequim-2022

Os fãs do beisebol têm sua temperatura verificada na entrada e são obrigados a usar uma máscara facial durante o jogo. Não são permitidos alimentos ou bebidas alcoólicas nas arquibancadas.

Cantar e gritar não são práticas recomendadas.

Mais em Beisebol