Siga o OTD

Beisebol

Thyago Vieira é o quarto brasileiro a jogar na MLB

Foto: Getty Images

O arremessador Thyago Vieira se tornou o quarto brasileiro a estrear na Major League Baseball, o campeonato norte-americano da modalidade, nesta segunda-feira (15). Ele entrou em campo pelo Seattle Mariners na nona entrada, mas não conseguiu ajudar a evitar a derrota do time para o Baltimore Orioles.

A estreia do brasileiro de 24 chamou a atenção porque logo a primeira bola que foi rebatida voltou em direção à sua cabeça a uma velocidade de 157 km/h. Entretanto Thyago Vieira mostrou um bom reflexo e fez eliminação de Chris Davis. “Eu não sei. Deus me protegeu ali. Foi muito rápido. Eu vi e coloquei minha luva na frente e bola ficou ali”, disse o arremessador paulista para o site da MLB.

Thyago Vieira's very first MLB pitch came right back at him.

A post shared by espn (@espn) on

No geral, Vieira teve uma estreia sólida, com um trikeout e sem corridas, rebatidas válidas e walks dos oponentes. “Para mim é um grande pulo, não só pra mim mas para o beisebol brasileiro. Porque agora todo mundo no Brasil pode ver que tem outro cara nas Grandes Ligas”, disse Thyago.

Atuando pela filial de double A do Seattle Mariners, o brasileiro já havia sido convocado para a 19ª edição do jogo das estrelas do futuro da MLB, o “2017 SiriusXM All-Star Futures Game”.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Beisebol