Siga o OTD

Beisebol

Impasse segue e coloca temporada em dúvida na MLB

Salários, Covid-19 e condições de jogo. Liga e a associação dos jogadores não se entendem sobre diversos assuntos e 2020 pode passar sem campeonato

MLB avalia começar temporada regular no Arizona
MLB avalia começar temporada regular no Arizona - Foto: Reprodução/Facebook

A queda de braço entre a MLB e a Associação de Jogadores da liga sobre os salários parece não ter fim. Some a isso à proliferação do coronavírus no interior dos Estados Unidos e a jogadores e integrantes de comissões técnicas já diagnosticados com Covid-19. Uma combinação bombástica que deixa a temporada em perigo máximo.

Segundo a “Associated Press”, Rob Mandfred, que tinha afirmado na semana passada que a “temporada iria ser realizada, 100% de certeza”, já mudou a fala. “Eu não estou confiante. Há um risco real da temporada não ser realizada. Sem diálogo, esse risco aumenta a cada dia”, disse o comissário da MLB.

Além do cenário atual, deveras caótico, tanto a MLB como a Associação de Jogadores já estão barganhando sobre um novo acordo de trabalho, que expira em dezembro de 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com tantas coisas em jogo, interesses dos dois lados, pandemia e o tempo passando, a temporada 2020 da MLB tem futuro incerto.

Desconfiança

A “Associated Press” também obteve uma carta escrita por Dan Halem, procurador da MLB, endereçada a Bruce Meyer, negociador chefe da Associação dos Jogadores.

Rob Manfred, comissionário da MLB   Covid-19 e temporada está no limbo
Rob Manfred, comissionário da MLB – (Wikicommons/Arturo Pardavila III)

Nela, o representante da liga informa que vários jogadores e integrantes das comissões técnicas da várias equipes testaram positivo para Covid-19, o que inviabiliza a retomada dos treinos nas próximas semanas.

Contudo, os jogadores acreditam que a MLB está atrasando o início da temporada de propósito, limitando o número de jogos para pagarem menores salários. Rob Manfred não tem credibilidade nenhuma entre os jogadores, muito menos simpatia.

Por isso, os jogadores cobram uma plano concreto por parte da MLB. Max Scherzer, arremessador do Washington Nationals e companheiro do brasileiro Yan Gomes, soltou o verbo contra a liga.

“Rob Manfred e os donos das franquias estão voltando atrás em sua palavra … NOVAMENTE”, disse o membro do subcomitê executivo da Associação dos Jogadores. “Os fãs não merecem isso. Então vou dizer mais uma vez, nos falem quando e onde.”

Mais em Beisebol