Siga o OTD

Beisebol

Dois jogadores da liga japonesa testam positivo para Covid-19

Equipe do Yomiuri Giants realiza teste e identifica dois jgoadores com Covid-19. Contudo, a liga japonesa de beisebol manterá início da temporada regular

Yomiuri Giants, equipe da NPB - (Facebook/yomiurigiantsofficial)

Programada para iniciar a temporada no próximo dia 19 de junho, a NPB (Nippon Professional Baseball), liga japonesa de beisebol, sofreu um revés com dois jogadores testando positivo para Covid-19. Contudo, isso não deve mudar os planos.

Segundo o “The Mainichi”, o shortstop Hayato Sakamoto e o catcher Takumi Oshiro, ambos do Yomiuri Giants testaram positivo para o novo coronavírus. Nem Sakamoto nem Oshiro apresentaram sintomas, mas foram hospitalizados para que possam ser observados.

Hayato Sakamoto , jogador do Yomiuri Giants, da Liga japonesa de beisebol, está com Covid-19
Hayato Sakamoto , jogador do Yomiuri Giants, está com Covid-19 – (Facebook/yomiurigiantsofficial)

Contudo, a liga japonesa de beisebol não enxerga com preocupação o ocorrido. Atsushi Ihara, secretário geral do NPB, disse: “Nessas circunstâncias, não acho que isso tenha algum efeito sobre nós”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Baixo risco

O epidemiologista Mitsuo Kaku, que aconselhou a NPB e a J-League, liga de futebol profissional, sobre como lidar com a ameaça do coronavírus, disse que os dois jogadores dos Giants provavelmente não representam um risco de infecção.

+ Bases higienizadas e mínimo contato entre os jogadores

“Os dois jogadores já se recuperaram da Covid-19, aparentemente, a infecção ocorreu há algum tempo”, disse Kaku. “Por esse motivo, parece que não há um alto risco de eles exporem outras pessoas ao seu redor”, concluiu o epidemiologista.

A fim de limitar a disseminação do novo coronavírus, os Giants cancelaram o jogo amistoso contra os Lions, que seria realizado nesta quarta-feira (3). A equipe também se organizou para que todos da equipe que entraram em contato com Sakamoto e Oshiro realizem testes.

Mais em Beisebol