Siga o OTD

Beisebol

Com Yan Gomes, Brasil garante lugar de novo na final da Major League Baseball

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil terá um atleta representando o país na World Series, a grande final da mais importante liga americana de beisebol, a MLB (Major League Baseball). Depois do feito de Paulo Orlando, que em 2015 sagrou-se campeão defendendo o Kansas City Royals, desta vez o jogador brasileiro Yan Gomes, catcher do Cleveland Indians, carimbou a vaga após seu time ganhar o título da Liga Americana contra o Toronto Blue Jays, na noite de ontem

O time de Yan venceu a partida por 3×0 em pleno Rogers Centre, casa dos Blue Jays, fechando a série em 4×1, resultado que garantiu aos Indians o título da Liga Americana e o retorno à World Series, fato que não acontecia desde 1997.

Recuperado das lesões que sofreu no ano, Yan acompanhou a partida no banco de reservas e estará em condições de atuar na grande final. Os Indians aguardam agora o vencedor do confronto entre Chicago Cubs x Los Angeles Dodgers (série que está empatada em 2×2) para conhecer seu adversário na World Series.

Caso vença a grande final, Yan Gomes poderá ajudar Cleveland a completar um ano mágico, em que se tornará o centro dos esportes americanos. Com o título dos Cavaliers, na NBA, a cidade que ficou 51 anos amargando derrotas agora pode ter dois campeões numa mesma temporada.

YAN GOMES NA TEMPORADA 2016 DA MLB
74 jogos com 42 rebatidas válidas;
1 rebatida tripla e 11 duplas;
9 Homeruns;
22 corridas anotadas;
34 corridas impulsionadas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Beisebol