Siga o OTD

Beisebol

Por anticorpos contra COVID-19, atletas da MLB são testados

Arizona Diamondbacks, Oakland Athletics e San Francisco Giants cederam jogadores para testes de anticorpos

Por anticorpos contra COVID-19, jogadores da MLB são testados
Bola de beisebol usadas pela MLB (Facebook/mlb)

Franquias da Major League Baseball (MLB), principal liga americana de beisebol, estão sendo parte de um estudo sobre o coronavírus que testará centenas de pessoas – incluindo jogadores – em busca de anticorpos.

Arizona Diamondbacks e o San Francisco Giants já confirmaram que estão participando do estudo. Segundo a Associated Press, o Oakland Athletics também está participando, mas a franquia californiana não confirmou.

A prestigiada Universidade de Stanford é uma das instituições que dirigem o estudo com anticorpos.

Ainda segundo a AP, as franquias da MLB não fornecerão nomes e detalhes dos jogadores e de funcionários que estão neste estudo contra a COVID-19. Por outro lado, cada franquia foi responsável por indicar quem seria testado, desde altos executivos a funcionários. Os jogadores de beisebol escolhidos tiveram a opção de participar ou não.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O A’s foram a única equipe da MLB afetada, até aqui, pelo novo coronavírus. O técnico Webster Garrison, que comanda uma equipe das ligas menores de beisebol e é afiliada à equipe de Oakland, está internado na Louisiana e está respirando com a ajuda de um respirador automático.

E a temporada?

Marcada para começar no último fim de semana de março, a temporada da MLB está suspensa e sem previsão de início. A única certeza é que abril é um mês perdido, visto que os números de infectados e mortos pela COVID-19 só aumenta nos Estados Unidos

Chase field, casa do Arizona D-Backs, da MLB, pode ser usado para os jogos em meio a pandemia de COVID-19
Chase field, casa do Arizona D-Backs (Instagram/dbacks)

A liga está estudando as chances de realizar a temporada regular em duas regiões, no Arizona e na Flórida, e sem público.

Das 30 franquias da MLB, metade jogaria no Arizona, enquanto a outra metade se enfrentaria na Flórida. As duas regiões possuem grande estrutura para a prática do beisebol.

Mais em Beisebol