Siga o OTD

Beisebol

Em meio à pandemia, time de Taiwan terá robôs na arquibancada

Sem poder liberar todos os lugares para o público, Rakuten Monkeys, time de beisebol de Taiwan, inova com robôes torcedores nas arquibancadas.

Em meio à pandemia de coronavírus, Rakuten Monkeys, time de beisebol de Taiwan, inova com robôs torcedores
Rakuten Monkeys, time de beisebol de Taiwan, inova com robôs torcedores (Reprodução/WBSC)

Por causa da pandemia de coronavírus, o time de beisebol Rakuten Monkeys, de Taiwan, terá robôs com aparência de torcedores nas arquibancadas em seus jogos como mandantes, chamados de “o décimo jogador em campo”.

Devido às medidas adotadas pelo governo local por causa da pandemia de coronavírus, não mais de 500 pessoas – incluindo jogadores, treinadores, árbitros, mídia, oficiais da liga e funcionários do estádio – serão admitidas nos locais das partidas.

A Liga Chinesa Profissional de Beisebol de Taiwan (CPBL) abrirá sua temporada no sábado (11).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O clube disse que os novos “companheiros de equipe” não precisam necessariamente ser humanos. “Em meio à pandemia de coronavírus, eles serão os espectadores e a torcida que irão ajudar a animar o jogo”. Alguns dos fãs robóticos foram programados para segurar placas apoiando os Monkeys, mas outros são mais discretos e estarão sentados.

Em tempos de pandemia, robôs torcerão pelo Rakuten Monkeys,, time de beisebol em Taiwan
Em tempos de pandemia, robôs torcerão pelo Rakuten Monkeys (Twitter/Rakuten Monkeys)

Os Monkeys mandam seus jogos em casa no Estádio Internacional de Beisebol de Taoyuan, onde os manequins dos robôs torcerão pelos jogadores e serão vistos nacionalmente pela TV.

Mais em Beisebol