Siga o OTD

Beisebol

Após duas derrotas, Brasil vence a primeira no Mundial Sub-12

A Seleção Brasileira conquistou neste domingo sua primeira vitória no Mundial Sub-12, que está sendo disputado em Tainan, na China Taipé. A equipe derrotou a África do Sul por 11 a 1 e ocupa a quarta colocação do Grupo A ao lado da República Tcheca, mas apenas os três primeiros se classificam para a fase final. Para ter chances de avançar, será necessário vencer México na segunda-feira e Japão na terça nos dois compromissos que ainda restam para o país na fase de grupos.

O detalhe é que China Taipé e Japão estão com um jogo a menos porque a partida entre eles, que era para ser realizada neste domingo, foi adiada por causa da chuva. Na outra chave, Estados Unidos, Nicarágua e Canadá estão, por enquanto na zona de classificação.

No jogo deste domingo, o Brasil não deu nenhuma chance à África do Sul. Logo na primeira entrada já abriu 4 a 1. Nas duas seguintes não houve alteração no placar, mas na quarta o Brasil marcou mais três pontos, fez 7 a 1 e marcou mais quatro na quinta entrada para fechar em 11 a 1.

Outros jogos do Brasil

O Brasil estreou no Mundial Sub-12 na sexta-feira contra a China Taipé e acabou levando de 10 a 0. Os donos da casa abriram o placar na primeira entrada ao fazer 1 a 0. Na terceira, marcou mais três pontos, enquanto a Seleção Brasileira continou zerada. Na quarta, Taipé fez mais cinco pontos e como o Brasil não conseguiu marcar na quinta, nem precisou rebater na última porque a vitória já estava garantida.

No sábado, o adversário foi a República Tcheca, que saiu na frente na primeira entrada abrindo 2 a 0. Na segunda, o Brasil conseguiu empatar o jogo, mas, na terceira, outra vez os tchecos foram a frente ao marcar 3 a 2. Na quarta e na quinta entradas, as duas equipes permaneceram sem pontuar, mas na sexta a equipe europeia marcou cinco pontos contra nenhum brasileiro e fechou a partida em 8 a 3.

Forma de disputa do Mundial Sub-12 de beisebol

Divididos em duas chaves, 12 países disputam o título da competição. O Brasil está no Grupo A ao lado de China Taipé, Japão, México, República Tcheca e África do Sul. Estados Unidos, Coreia do Sul, Austrália, Panamá, Nicarágua e Alemanha formam o B.

A equipes jogam até terça-feira dentro de seus próprios grupos, classificando os três melhores de cada chave. Na segunda fase, os times que eram de um grupo enfrentam o do outro, mas os resultados da primeira fase continuam valendo para definir os classificados para disputar a medalha de ouro e a medalha de bronze no domingo que vem.

Confira abaixo todos os jogos do Brasil na primeira fase:

Mais em Beisebol