Siga o OTD

Beisebol

Arremessador dos Tigers é o primeiro atleta infectado no Japão

Arremessador Shintaro Fujinami e mais dois atletas do Hanshin Tigers atestaram positivo para coronavírus

Shintaro Fujinami beisebol Japão coronavírus
Shintaro Fujinami é uma estrela da Liga Japonesa de Beisebol (Foto: Kyuush47/Wikimedia)

O arremessador Shintaro Fujinami atestou positivo para coronavírus. Além dele, dois jogadores do time de beisebol Hanshin Tigers, Kenya Nagasaka e Hayata Ito, também confirmaram a doença e se tornaram os primeiros casos de atletas do Japão com o novo vírus.

Segundo o treinador da equipe, Osamu Tanimoto, Shintaro Fujinami não sentiu febre, cansaço ou tosse. No entanto, noticiou a perda do olfato na terça-feira (24) e foi encaminhado a um hospital na cidade de Nishinomiya.

Após a confirmação de Fujinami como infectado, o clube de beisebol do Japão questionou o atleta sobre as suas recentes atividades, dentre elas um jantar com todo o grupo de jogadores no dia 14, após um jogo da pré-temporada.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Dois dias depois do teste realizado por Shintaro, outros dois atletas da equipe reclamaram de perda de paladar. Com isso, Kenya Nagasaka e Hayata Ito também realizaram o teste para a doença e acabaram atestando positivo. Os três foram hospitalizados.

Time em quarentena

Um dos clubes mais populares da liga japonesa de beisebol, os Tigres já anunciaram o cancelamento de diversas atividades previstas para a próxima semana e ordenaram a quarentena de seus funcionários até o dia 1º de abril. Além disso, o clube anunciou que está realizando um processo de dedetização em todas as dependências.

+ Veja lista de atletas atingidos pela pandemia

A temporada 2020 da Liga Japonesa de Beisebol estava prevista para começar no dia 20 de março. Após o surto de coronavírus, a entidade responsável pela organização do torneio adiou a abertura da liga para o dia 24 de abril. Mesmo com esses três casos confirmados, o secretário geral da competição, Atsushi Ihara, garantiu que não há a intenção de mudar essa data.

MLB sem data para começar

Enquanto o Japão teve os seus primeiros casos confirmados no esporte, a liga norte-americana de beisebol segue sem data para começar. Com início previsto para o dia 26 de março, a competição acabou sendo adiada e segue sem uma data prevista para o início.

Segundo o comissário da competição, Rob Manfred, a expectativa é de que a temporada seja aberta em maio, porém ainda sem uma data definida. Vale lembrar que o país se tornou na quinta-feira (26) a nação com o maior número de casos registrados de coronavírus com mais de 80 mil pessoas infectadas.

Mais em Beisebol