Siga o OTD

Beisebol

Eliminatórias do WBC são adiadas por causa do coronavírus

Um dia antes do início das Eliminatórias, a organização do World Baseball Classic resolveu adiar o evento que seria realizado em Arizona, no Estados Unidos.

Copa do Mundo Sub-23 de Beisebol Arte das eliminatórias da WCB de beisebol
Eliminatórias do WBC são adiadas - Foto: Reprodução/MLB

Com tantos eventos esportivos sendo cancelados, adiados e suspensos ao redor do mundo por causa do coronavírus, a organização do WBC (World Baseball Classic), a Copa do Mundo do beisebol, não ficou atrás e decidiu adiar as eliminatórias que seriam realizadas no Arizona, EUA, com início previsto para esta sexta-feira (13).

A seleção brasileira estrearia na competição diante do Paquistão e disputaria uma das duas vagas disponíveis em cada um dos grupos das eliminatórias. A MLB (Major League Baseball), principal liga norte-americana de beisebol e organizadora do WBC, ainda não divulgou uma previsão de nova data, mas elas podem ser realizadas em outubro.

O adiamento foi confirmado na quinta (12) pela Major League Baseball, organizadora da competição. A entidade deve anunciar ainda na quinta que a pré-temporada da liga norte-americana será suspensa e o início da temporada regular, adiado.

Eliminatórias

Com Barry Larkin no comando, o Brasil disputaria sua vaga com mais cinco países (África do Sul, Alemanha, França, Nicarágua e Paquistão). No outro grupo estão as seleções da Espanha, Filipinas, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Panamá e República Tcheca. O sistema de disputa é o chamado double elimination, que consiste em eliminação apenas após duas derrotas.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As quatro quatro seleções que se classificarem irão se juntar com as outras 16 já garantidas no WBC: Austrália, Canadá, China, Taipé Chinês, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Israel, Itália, Japão, Coréia, Holanda, México, Porto Rico, Estados Unidos e Venezuela – que receberam convites automáticos com base em seu desempenho na edição de 2017.

O WBC 2021 deve ser realizado de 9 a 23 de março, em quatro cidades de três países. Taichung, em Taiwan, Tóquio, no Japão, e Phoenix e Miami, nos Estados Unidos.

Mais em Beisebol