Siga o OTD

Beisebol

Lenda retorna para comandar o Brasil nas Eliminatórias do WBC

Hall da Fama do beisebol norte-americano, Barry Larkin, mais uma vez, irá comandar o Brasil nas Eliminatórias para o World Baseball Classic 2021.

Barry Larkin comandando a seleção brasileira de beisebol Brasil nas Eliminatórias do WBC
Barry Larkin comandando o Brasil nas Eliminatórias do WBC (reprodução/MLB)

O homem está de volta. Barry Larkin, Hall da Fama, campeão da Major League Baseball e que tem o número 11 aposentado pelo Cincinnati Reds, vai comandar o Brasil em mais uma jornada pelas Eliminatórias do World Baseball Classic (WBC), a Copa do Mundo do beisebol.

O caminho da seleção brasileira rumo a 5ª edição do WBC passa pelas Eliminatórias, que serão realizada entre os dias 12 e 17 de março, no Complexo Kino Sports em Tucson, Arizona, EUA. Com Barry Larkin no comando, o Brasil disputará sua vaga com mais cinco países (África do Sul, Alemanha, França, Nicarágua e Paquistão).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No outro grupo estão as seleções da Espanha, Filipinas, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Panamá e República Tcheca. As duas melhores seleções de cada grupo garantem as vagas. O sistema de disputa é o chamado double elimination, que consiste em eliminação apenas após duas derrotas. O Brasil abre sua participação contra o Paquistão.

Barry Larkin pé quente

Barry Larkin já liderou o Brasil em uma eliminatória e venceu. Foi em novembro de 2012, no Panamá, e classificou a equipe para o WBC em 2013. Larkin também dirigiu o Brasil nas Eliminatórias do WBC disputado em Brooklyn, NY, em setembro de 2016. Para auxiliar Barry Larkin, outros nomes de peso também estarão de volta.

Steve Finley, ex-rebatedor do All-Star da MLB, retornará pela segunda vez como técnico, e o arremessador veterano LaTroy Hawkins voltará a ser o técnico de arremesso da equipe.

A lista de 28 jogadores inclui 10 jogadores afiliados à Major League Clubs, incluindo o jogador de campo Dante Bichette (WSH), filho do ex-major Leaguer Dante Bichette e irmão do jogador de Toronto Blue Jays, Bo Bichette. Tem também os arremessadores destros Igor Kimura (TB), Rodrigo Takahashi (ARI), Heitor Tokar (HOU) e Rafael Viana (TOR); o arremessador canhoto Dylan Lee (MIA); os jogadores do campo externo Gabriel Maciel (MIN), Victor Mascal (HOU) e Jean Tome (SEA); e o jogador do campo interno Liam Sabino (STL).

O Paquistão, primeiro adversário do Brasil nas Eliminatórias, será comandando por Syed Fakhar Ali Shah. Shah, que também atua como Diretor Executivo da Federação Paquistanesa de Beisebol, vai para sua segunda eliminatória diante da seleção. Diferentemente do Brasil, o Paquistão não tem nenhum de seus 28 jogadores jogando em algum time da Major League Clubs.

Se vencerem o Paquistão, os comandados de Barry Larkin encaram a Nicarágua na segunda partida. Caso perca, o Brasil terá que esperar os resultados para saber com quem joga. Caso volte a perder, a seleção estará eliminada.

Mais em Beisebol